Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp rejeita favoritismo do Liverpool diante do Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa

Último duelo entre as equipes terminou com uma goleada dos Reds sobre os Blues

Klopp negou favoritismo do Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)
Escrito por

O técnico Jürgen Klopp não pensa que o Liverpool é favorito à conquista da Copa da Liga Inglesa, diante do Chelsea. A decisão será disputada no próximo domingo (25), às 12h (hora de Brasília), no lendário estádio de Wembley.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

- Se somos os grandes favoritos? Definitivamente não. Desde que enfrentamos o Chelsea pela última vez, eles melhoraram muito e vai ser complicado, tenho certeza.

O jogo em questão foi a goleada dos Reds por 4 a 1, atuando em Anfield, no final de janeiro. Na ocasião, o Liverpool já era líder da Premier League e tinha apenas uma derrota em toda a competição. O Chelsea, por outro lado, atravessava uma crise dentro e fora do campo.

Desde então, o time comandado por Maurício Pochettino, que apresentava problemas graves na criação de jogadas e na organização defensiva, passou a atuar de maneira mais consistente. Os resultados justificam essa melhora: de lá para cá, o Chelsea disputou mais quatro partidas e venceu duas, com direito a classificação na FA Cup diante do Aston Villa; também obteve um empate e uma derrota.

Szoboszlai, atualmente lesionado, marcou um dos gols do Liverpool no último duelo diante do Chelsea (Foto: Paul ELLIS / AFP)

A Copa da Liga Inglesa é o primeiro torneio a definir um vencedor na Inglaterra. O Liverpool faturou a competição em nove oportunidades, a última na temporada 2021-2022, já sob o comando de Klopp. O Chelsea, por sua vez, conquistou a competição em cinco ocasiões, sendo o último troféu em 2014-2015, com José Mourinho no banco de reservas.