Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp desembarca com o Liverpool no Qatar de olho em título inédito

Com 127 anos de história e seis títulos europeus, Reds nunca foram campeões mundiais; Treinador alemão ressalta oportunidade de 'alcançar algo novo'

Jurgen Klopp rumo ao Qatar, onde pode enfrentar Flamengo na decisão do Mundial (Foto: Divulgação Twitter) 
Escrito por

O Liverpool desembarcou neste domingo em Doha, no Qatar, em busca da inédita conquista do Mundial de Clubes. Por uma vaga na final da competição da Fifa, o atual campeão europeu enfrenta o Monterrey na próxima quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa International Stadium.

Jürgen Klopp ressaltou a chance ímpar de adicionar um novo troféu à rica galeria de títulos de Anfield Road - casa do Liverpool na Inglaterra. Com 127 anos de história e seis conquistas europeias, o clube inglês nunca foi campeão do Mundo. 

- Essa competição dá ao grupo uma oportunidade de alcançar algo novo, de alcançar o primeiro título mundial da história do Liverpool. Tem sido um ano cheio, mas também incrível. É claro que nós daremos tudo para fechar 2019 com este título. Nós assistimos aos jogos de ontem (do Mundial) e agora pensamos na partida contra o Monterrey, na quarta. Contamos com a torcida de todos os torcedores do Liverpool que vieram para o Qatar - disse o alemão.

SINA CRUEL EM MUNDIAIS


Bicampeão da antiga Copa dos Campeões da Europa nas temporadas 1976/77 e 1977/78, o Liverpool esteve ausente das duas edições da Copa Intercontinental. Ambas seriam disputadas contra o Boca Juniors. Em 1977, os Reds desistiram do torneio e deram lugar ao alemão Borussia Mönchengladbach, vice-campeão europeu à época. Em 1978, ingleses e argentinos não entraram em acordo para a realização do torneio. 

Em 1981, quando decidiram integrar a competição, veio a fatídica derrota por 3 a 0 para o Flamengo. Em 1984, revés por 1 a 0 para o Independiente-ARG. Em 2005, foi a vez do São Paulo vencer os Reds por um 1 a 0. 

Caso passe pelo Monterrey, o Liverpool pode reencontrar o Flamengo na final de Mundial. Para isso, o Rubro-negro também precisa superar o Al-Hilal na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), também no no Khalifa International Stadium.