Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham 
escudo default
2
0
escudo default
Chelsea

Kane brilha, e Tottenham vence Chelsea pela Premier League

Camisa 10 e capitão marca um dos gols em vitória contundente dos Spurs

Referência no Tottenham, Kane deixa sua marca contra o Chelsea (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

Em um jogo pegado, o Tottenham venceu o Chelsea por 2 a 0 na Premier League. Os Spurs conseguiram a vitória com gols de Skipp e Kane, um em cada tempo, e chegaram à segunda vitória seguida na liga. O Chelsea igualou sua pior sequência sem vitórias de 2012 e chegou a seis jogos sem ganhar, com três derrotas seguidas.

O jogo teve uma certa alternância na posse de bola, mas poucas chances claras de gol. O Chelsea apostou mais em um jogo aproximado, concentrando jogadores pela lateral para gerar espaço nas organizadas linhas defensivas do time de Conte. Talvez a chance mais perigosa tenha sido aos 30 minutos, quando em um chute de fora da área, Hojbjerg acertou a trave.

+ Marcelo é anunciado pelo Fluminense, Vasco próximo de Andrey Santos… O Dia do Mercado!

JOGO PEGADO
Com 20 minutos de jogo, o brasileiro Thiago Silva sentiu dores no joelho esquerdo e teve que ser substituído pelo francês Fofana. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Richarlison sofreu falta de Zyech, e os dois se estranharam. Emerson Royal e Havertz entraram na dança e receberam amarelo. O marroquino chegou a ser expulso, mas teve o vermelho anulado.

OLHA A BOMBA!
O Tottenham marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo: Hojbjerg abriu para Emerson Royal, que bateu cruzado, mas Kepa defendeu. Mesmo com a bola mais perto do goleiro, Koulibaly tirou e ela sobrou fora da área para Skipp, que mandou um petardo para o gol. A bola ainda beijou o travessão antes de entrar.

O Chelsea pareceu não conseguir exercer uma pressão tão forte, muito pela organização da linha de defesa do Tottenham apresentava uma boa organização, especialmente pelo meio de campo, o que evitou que o Chelsea chegasse mais perto da área para tentar criar algum tipo de oportunidade. Com isso, os Spurs puderam aproveitar uma oportunidade para matar o jogo. Aos 36 minutos, Son bateu escanteio e Kane desviou de cabeça para matar o jogo.

POR FIM, PRIMEIRA VEZ
A vitória do Tottenham sobre o Chelsea foi apenas a primeira do clube contra os Blues, quatro anos depois da inauguração do seu novo estádio. Até então, nas três vezes que enfrentou o time do Oeste de Londres.

Com o resultado, o Tottenham se mantém em 4° lugar com 45 pontos. O Chelsea está em 10° com 31. Os Spurs voltam a campo contra o Sheffield, na FA Cup, no dia 1. Os Blues voltam contra o Leeds, no dia 4.