Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus toma susto, mas vence com golaço e segue firme na liderança

Vitória do time de Turim diante do Chievo, fora de casa, foi marcado por Pjanic, que cobrou falta de forma magistral: 2 a 1, pela 12ª rodada do Italiano

Madzukic fez o primeiro gol da vitória da Velha Senhora (Foto: Divulgação)
Escrito por

O adversário não é era dos mais fortes, mas a Juventus encontrou dificuldades diante do Chievo, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Neste domingo, a Velha Senhora suou, mas venceu por 2 a 0, com gols de Mandzukic e Pjanic. Pellissier, de pênalti, fez para o lado derrotado.

O resultado positivo faz com que a Juventus chegue aos 30 pontos e mantenha uma boa diferença na liderança. O Milan, que venceu seu compromisso, encostou e agora está a cinco pontos atrás dos rivais. A Roma, agora na terceira posição, recebe o Bologna mais tarde e terá que diminuir o prejuízo.

O JOGO

Com os já tradicionais três zagueiros, a Juventus começou o duelo impondo seu forte ritmo, principalmente apostando nas jogadas agudas pelos flancos. Alex Sandro, em ótima fase, criou boas oportunidades pela esquerda - lado mais forte dos visitantes.

Apesar de segurar o ímpeto da Juve na primeiro tempo, o time de Verona não aguentou os minutos iniciais da etapa complementar, quando a Juventus entrou mais ligada e disposta a decidir o duelo.

Dos pés do participativo Cuadrado, a bola chegou a Mandzukic, que, impiedoso, apenas tocou na saída do goleiro adversário... Caixa! Outra situação a ser destacada é a mudança de esquema da equipe de Turim, que abdicou do esquema com três defensores.

Em uma investida esporádica, o Chievo conseguiu arrancar um pênalti, convertido por Pellissier.  Pressionada, a Juventus foi atrás do triunfo, que vinha escapando. Até a estrela de Pjanic brilhar. O meio-campista marcou um golaço de falta, da intermediária, no ângulo: 2 a 1 e vitória concretizada.

TÔ CHEGANDO, JUVE!

Fora de casa, o Milan conquistou uma importante vitória por 2 a 1, diante do Palermo, que contou com o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians.
Os gols marcados por Suso e Lapadula levam o time rossonero aos 25 pontos e à vice-liderança, de forma provisória. Nestorovski descontou.

Milan fez a sua parte e encostou na briga pelo título (Foto:STR/AFP/Lancepress!)

A não-consolidação na segunda posição se dá pois a Roma, que está com 23, ainda não entrou em campo nesta rodada. O derrotado Palermo, por sua vez, segue na penúltima colocação, com apenas seis pontos somados.

Confira outros resultados deste domingo:

Pescara 0 x 4 Empoli
Genoa 1 x 1 Udinese
Sassuolo 0 x 3 Atalanta