Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus tem punição de 15 pontos revogada e sobe para o terceiro lugar no Campeonato Italiano

Equipe de Turim tem pontuação devolvida após apelação bem sucedida na Corte de Garantia

Juventus volta à zona de classificação para a Liga dos Campeões (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A Juventus teve seus 15 pontos devolvidos após veredicto do julgamento da apelação do clube no Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano, realizado nesta quinta-feira. Com isso, a Velha Senhora deixa a sétima posição, quando tinha 44 pontos, e salta para o terceiro lugar do Campeonato Italiano, com 59. O Milan, que tem 53, deixa o G4.

Um novo julgamento acontece em até 30 dias, visto que o caso retornou para a Corte de Apelação, "caindo" de instância. A pontuação da Juventus pode ser alterada novamente até o fim da competição.

Contudo, alguns dos dirigentes tiveram suas punições mantidas, já que seus recursos foram rejeitados. É o caso de Andrea Agnelli, ex-presidente da Juventus, e do ex-dirigente do clube, que atualmente trabalha no Tottenham, Fabio Paratici. Pavel Nedved, ex-diretor, teve sua apelação parcialmente acatada e teve a suspensão revogada até o novo julgamento.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

A Juventus foi punida com a dedução de 15 pontos no Campeonato Italiano no dia 20 de janeiro, por conta de supostas irregularidades financeiras. O clube aguarda o novo julgamento, desta vez com mudanças nos argumentos da Procuradoria sobre os artigos que teriam sido infringidos pela Velha Senhora.