Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus goleia e mantém a ponta do Calcio; Roma, Inter e Napoli vencem

Velha Senhora fez 4 a 1 na Sampdoria, em casa, com gols de Chiellini (2), Mandzukic e Pjanic

(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A Juventus não teve trabalho para despachar a Sampdoria, em Turim. Com dois gols logo no início do jogo, a Velha Senhora venceu por 4 a 1, mantendo-se na liderança do Campeonato Italiano. Chiellini fez dois, Mandzukic e Pjanic completaram o marcador.

Agora, a Juve tem 24 pontos e mantém dois à frente da Roma, que venceu o Sassuolo, fora de casa, por 3 a 1. Já o Napoli assumiu a terceira posição, com 20, após bater o Empoli por 2 a 0. O Milan, com a derrota para o Genoa na terça-feira por 3 a 0, fica com 19. A Sampdoria está em 15º, com 11.

O técnico Massimiliano Allegri mudou o sistema de jogo, trocando o tradicional 3-5-2 para o 4-4-2. Cuadrado ganhou a vaga de Barzagli e ficou aberto pela direita, praticamente como um ponta, municiando Mandzukic e Higuaín, uma vez que Dybala, lesionado, não atuou. A Juventus teve também a volta de Marchisio, que ficou seis meses fora após lesão no joelho.

A tática deu muito certo para a Juventus. Logo com quatro minutos, Cuadrado fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Mandzukic cabecear, sem chance para Puggioni.

Acuada e sem conseguir nem tocar na bola, a Sampdoria levou o segundo. Em escanteio cobrado pela direita de Pjanic, Chiellini, que também voltava à equipe de Turim, cabeceou firme para fazer o segundo.

A Juventus passou a controlar a partida como queria, sem ser ameaçada pela Sampdoria. Com o decorrer do jogo, a Velha Senhora diminuiu o ritmo, parou de marcar sob pressão e deixou os visitantes recuperarem o fôlego. No fim da etapa inicial, a equipe de Gênova ainda rondou um pouco a área adversária, mas nada que assustasse o brasileiro Neto, que teve oportunidade no lugar de Buffon, poupado.

Na volta do intervalo, a Juventus voltou com atuação morna devido à boa vantagem. E a Sampdoria apareceu mais no jogo e diminuiu o marcador. Chiellini saiu jogando errado, Praet aproveitou a bobeada e cruzou para Schick marcar.

A torcida da Juventus já reclamava da atuação burocrática da equipe no segundo tempo. Mas bastou ensaiar uma pressão para chegar ao terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, Cuadrado escorou e a bola sobrou para Pjanic, que chegou chutando. O goleiro deu rebote, Higuaín tentou, mas foi o meia bósnio que deixou o dele.

Chiellini comemora o seu segundo gol (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Higuaín estava com fome de bola. Buscava o jogo, queria marcar o dele. Mas a sorte não estava com o 'Pipita'. Por outro lado, Chiellini estava mais esperto após a falha no gol da Sampdoria. Em cobrança de falta de Cuadrado, ele se antecipou à zaga e ao goleiro e fez o quarto, decretando a goleada da Juventus.

ROMA VIRA E FICA EM SEGUNDO

A Roma contou com dois gols de Dzeko para vencer o Sassuolo, fora de casa, por 3 a 1. A equipe da capital italiana saiu perdendo, levou sufoco, mas conseguiu uma importante vitória, que a deixa ainda perto da Juventus na tabela de classificação.

Dzeko fez dois gols para a Roma (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

O Sassuolo abriu o placar com o veterano Paolo Cannavaro, após cruzamento da direita. No segundo tempo, a Roma chegou com tudo e empatou com Dzeko, aproveitando lançamento de Salah e chutando na saída do goleiro.

O atacante bósnio estava com tudo. Aos 31 da segunda etapa, ele sofreu pênalti. Na cobrança, bateu alto e tirou as chances de Consigli, marcando o seu décimo gol, na artilharia do Calcio. O Sassuolo ficou desnorteado com a virada e levou o terceiro, marcado por Nainggolan.

NAPOLI É O TERCEIRO

Jogando no San Paolo, o Napoli passou pelo Empoli e alcançou a terceira posição do Calcio, deixando o Milan para trás. A equipe do Sul da Itália fez 2 a 0.

Napoli está em terceiro (Foto: Carlo Hermann / AFP)

Sem Milik, lesionado, e Gabbiadini, suspenso, o Napoli não tinha a referência dentro da área. Mas, no segundo tempo, os napolitanos, na base da movimentação, chegaram a vitória. Primeiro com Mertens, como um centroavante, aproveitando cruzamento da direita. O zagueiro Chiriches fechou o placar.

INTER VENCE E 'SALVA' DE BOER

O técnico Frank de Boer respirou um pouco no comando da Inter de Milão. Nesta quarta-feira, os Nerazzurri suaram, mas venceram o Torino, no Giuseppe Meazza, por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo atacante Icardi, que está em pé de guerra com a torcida e pôde apaziguar um pouco os ânimos. Gabigol, mais uma vez, ficou no banco e não entrou.

Com o resultado, a Inter chega à 10ª colocação, agora com 14 pontos. O Torino cai na tabela e está em oitavo, com 15.

Icardi fez dois gols sobre o Torino (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

A torcida da Inter teve o que comemorar no primeiro tempo. Apesar de não fazer uma excelente partida, os Nerazzurri abriram o marcador com o atacante Icardi, que recebeu bom passe, dividiu com o goleiro e marcou. Mas, na segunda etapa, Belotti aproveitou a trombada de dois zagueiros da Inter e marcou o gol de empate.

De Boer tem sobrevida na Inter (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

O que parecia que seria mais um tropeço no Calcio transformou-se em alívio, principalmente para o técnico Frank de Boer. E também para o atacante Icardi, que conseguiu fazer o segundo gol dele na partida ao girar para cima do marcador e acertar um lindo chute, aos 43 do segundo tempo, garantindo a vitória da Inter.

LAZIO GOLEIA O CAGLIARI

A Lazio despachou o Cagliari nesta quarta-feira. A equipe romana fez 4 a 1, atuando no Estádio Olímpico. O destaque da partida foi o atacante Immobile, com dois gols. Felipe Anderson também deixou o dele. Keita completou o marcador.  O brasileiro Wallace, contra, fez o de honra para os visitantes no fim do jogo.

A goleada deixa a Lazio em quinto, com 18 pontos. Já o Cagliari tem 13, na 13ª colocação.

OUTROS JOGOS

Chievo 1 x 1 Bologna
Pescara 0 x 1 Atalanta