Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
4
3
escudo default
Juventus

Juventus esboça reação, mas perde para o Benfica e está eliminada da Champions League

Equipe de Lisboa chega a abrir goleada e Juve quase busca reação; Encarnados se classicam ao mata-mata do torneio

Benfica vence Juventus e se classifica para as oitavas da Champions (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Classificado! O Benfica venceu a Juventus por 4 a 3 nesta terça-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Uefa Champions League. António Silva, João Mário e Rafa Silva (duas vezes) marcaram para os Encarnados, enquanto Kean, Milik e McKennie anotaram os gols da Juve.

Com a vitória, o time português se classificou ao mata-mata do torneio, junto com o Paris Saint-Germain, que também venceu. Na última rodada, o Benfica visita o Maccabi Haifa e tenta a primeira colocação do grupo. A Juventus, por sua vez, amargou a eliminação e tentará a vaga na Liga Europa. Na última rodada, os italianos recebem o PSG.

ACONTECEU DE TUDO
O primeiro tempo no Estádio da Luz foi marcado pela intensidade, correria e alto número de gols. O Benfica abriu o placar com António Silva, seu primeiro gol como profissional, aparando ótimo cruzamento de Enzo Fernández ,de cabeça, aos 17 minutos.

Mas não demorou para a Juventus buscar o empate. Kean deixou tudo igual após desvio no segundo pau de Vlahovic, mas o gol só foi validado após revisão do VAR aos 21.

+ Veja a tabela da Champions League

DEIXOU MAIS DOIS
E antes do intervalo, o Benfica foi às redes mais duas vezes. João Mário converteu pênalti para a equipe de Lisboa aos 28 e Rafa Silva anotou o terceiro aproveitando cruzamento rasteiro vindo da direita aos 35.  

COMEÇOU COM TUDO, DE NOVO!
E logo aos cinco minutos de segundo tempo, Grimaldo se antecipou, roubou a bola da Juve e acionou Rafa Silva dentro da área, que novamente castigou o time italiano e anotou o quarto gol do Benfica, 4 a 1. 

QUASE REAGIU
​Aos 31 da etapa final, o artilheiro Milik descontou, após receber cruzamento da esquerda. E três minutos depois, em nova jogada pelo mesmo lado, McKennie aproveitou a sobra do rebote dentro da área e marcou o terceiro da Juve, deixando o placar apertado na Luz, mas que não foi o suficiente: 4 a 3.