Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desencantou! CR7 faz dois e garante a liderança da Juventus na Serie A

A Velha Senhora foi superior e venceu o Sassuolo, por 2 a 1, jogando em casa, neste domingo. Babacar fez o gol de honra e Douglas Costa foi expulso no final da partida

Cristiano Ronaldo desencantou e marcou os dois gols da vitória (Foto: AFP/Miguel Medina)
Escrito por

O momento que a torcida da Juventus mais esperava, enfim, chegou. Neste domingo, a Velha Senhora pode comemorar um gol de Cristiano Ronaldo. Um não, dois. O português marcou todos os gols da vitória, por 2 a 1, da Juventus sobre o Sassuolo e a equipe mantém a liderança, com 100% de aproveitamento, no Campeonato Italiano. Babacar descontou para o Sassuolo.

CR7 em branco na primeira etapa
A Juventus jogou diante de sua torcida, que empolgada, esperava ver Cristiano Ronaldo desencantar. Invariavelmente, os holofotes eram em torno do craque. Apesar de buscar o jogo nas pontas ou no meio e estar sempre bem posicionado, CR7 não desencantou no primeiro tempo. Foram duas boas chances: na primeira, foi bloqueado pela zaga e na segunda, uma cabeçada para fora.

CR7 passou em branco no primeiro tempo: o melhor ainda estava por vir (Foto: AFP/Miguel Medina)

Após críticas, Dybala vai bem
Durante a semana, Dybala foi alvo de críticas na imprensa. O ex-jogador Andrea Pirlo disse que se ele quisesse a titularidade tinha "que treinar que nem CR7". O dono do Palermo, seu ex-clube, disse que o jogador vai sair em janeiro, para a Espanha. Críticas e rumores. Dybala não estava sendo titular, mas contra o Sassuolo foi. Participou bem do jogo, com dribles (incluindo uma caneta de letra), velocidade e chutes a gol.

Adversário perigoso
A Sassuolo tem um elenco menos badalado e menos tradição que a Juventus. A equipe da Emília-Romanha, porém, não é um adversário frágil. O Sassuolo propôs o jogo e foi melhor que a Juve em alguns momentos do primeiro tempo. Com um meio campo sólido e um ataque bem ofensivo, que conta com Domenico Berardi, convocado por Mancini para jogar com a Itália a Copa das Nações, e o experiente Boateng. No primeiro tempo, o meia ganês Duncan chutou forte e abriu o placar, mas o juiz já tinha paralisado o jogo.

Fogo amigo
A melhor chance do primeiro tempo, porém, não foi pelos pés de um jogador da Juventus. Próximo do fim do primeiro tempo, Cancelo cruzou na área, após boa jogada e o zagueiro Ferrari, na tentativa do corte, chutou para o próprio gol, obrigando Consigli a fazer uma grande defesa, no reflexo.

CR7 desencanta
A Juventus voltou determinada a fazer o gol no início. Após escanteio, a zaga do Sassuolo cortou mal a bola e CR7, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, sem goleiro e marcar o seu primeiro gol com a camisa da Juventus. Aos quatro minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus.

Comemora, CR7! (Foto: Reprodução)

Abriu a porteira
Com 1 a 0 no placar, o técnico Massimiliano Allegri colocou o brasileiro Douglas Costa no lugar de Mandzukic. A Velha Senhora não demorou para fazer o segundo gol. De novo ele. O contra-ataque foi rápido.  O Sassuolo bateu o escanteio e a zaga da Juve afastou. Douglas Costa fez um lindo domínio e começou o contra-ataque. CR7 acompanhou a jogada desde o início, esperando o momento certo do passe. O português recebeu, próximo da grande área e bateu cruzado, um chute perfeito sem chances para o goleiro.

Gol do Sassuolo, Douglas Costa expulso, mas 100% garantido
O brasileiro entrou bem na partida. Com dribles, muita velocidade e bons passes, Douglas Costa fazia um grande segundo tempo. O Sassuolo, porém, marcou seu gol de honra, com Babacar, de cabeça. Depois do gol, Douglas Costa discutiu e deu uma cabeçada em Di Francesco. Cartão amarelo. No final da partida, mais uma discussão, o brasileiro cuspiu no adversário (veja no vídeo abaixo) e foi expulso. A expulsão não comprometeu, a Juve venceu a partida e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano.


Outros jogos deste domingo:
• Roma 2 x 2 Chievo (Estádio Olímpico de Roma)
• Genoa 1 x 0 Bologna (Luigi Ferraris)
• Udinese 1 x 1 Torino (Friulli)

*sob a supervisão de Leonardo Martins