Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juiz justifica polêmica na final do Mundial por ‘falha de comunicação’

O árbitro de Zâmbia Janny Sikazwe diz que entendeu que assistente lhe disse para aplicar o cartão que geraria expulsão de Sérgio Ramos, mas em seguida percebeu o erro

(Foto: AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo fez três gols na final do Mundial de Clubes, colaborou diretamente com o título do Real Madrid em cima do Kashima Antlers, mas o jogo também teve outro personagem: o árbitro Janny Sikazwe. 

O juiz de Zâmbia causou muita polêmica ao decidir não expulsar o zagueiro merengue Sergio Ramos nos minutos finais do tempo regulamentar. Na última segunda-feira, ele explicou a atitude.

- Foi uma falha de comunicação. Só aconteceu por uma falta de comunicação entre meu assistente e eu. Ele me indicou a falta e me disse pelo comunicador: 'sem cartão'. Entretanto, eu entendi: 'com cartão'. Não foi mais que isso. Uma falta de entendimento - disse Sikazwe ao site "Filgol.com", complementando sobre um possível uso do recurso de vídeo:

- Não foi uma decisão pela arbitragem de vídeo, mas algo que ficou entre eu e meu assistente - concluiu o árbitro, que chegou a pôr a mão no bolso para aplicar o cartão, mas desistiu.

A decisão entre Real Madrid e Kashima Antlers teve seu fim apenas com a prorrogação, uma vez acabou empatada em 2 a 2 nos 90 minutos. No tempo extra, o time espanhol fez dois gols e ficou com o seu quinto troféu do Mundial.