Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista rebate Vini Jr e dispara contra brasileiro: ‘Boa parte do futebol espanhol não gosta de você’

Andrés García criticou atitude de Vini Jr sobre gesto de segunda divisão; brasileiro respondeu e jornalista atacou o jogador

Jornalista rebate Vini Jr e ataca brasileiro (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Escrito por

O jornalista Andrés García, que foi chamado de "burro" por Vinícius Júnior após perguntar se o brasileiro iria se desculpar aos torcedores do Valencia ao fazer o gesto de "segunda divisão", rebateu o atacante do Real Madrid e escreveu em sua coluna uma crítica ao jogador no jornal "SuperDeporte", da cidade de Valência. O camisa 20 foi alvo de insultos racistas vindos de torcedores do time da casa, no Estádio Mestalla.

- Não sou burro, Vinícius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de "Segunda", como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que te conhecem faz tempo. Não cola - disparou García, que prosseguiu com o ataque a Vini Jr.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de você. Mas não por ser de raça preta. Não gostam de você porque provoca, falta ao respeito e menospreza tudo que não se chame Real Madrid - disse.

+ Gabriel Paulista, do Valencia, se retrata após caso de racismo contra Vini Jr: ‘Talvez me expressei mal’

O jornal "SuperDeporte", em que a coluna de Andrés García foi publicada, foi um dos veículos que minimizou os atos racistas sofridos por Vini Jr e trataram o Valencia como vítima da LaLiga e do VAR.

+ Jornal revela imagens que mostram árbitro prometendo a Vini Jr e Ancelotti a suspensão da partida após caso de racismo

- Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que insultaram você pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinícius. Não misture. Não nos tire de burros - concluiu García em sua coluna.

COMO ACONTECEU
Após o jogo entre Valencia e Real Madrid, marcado por gritos de "macaco" direcionados a Vini Jr, o brasileiro estava dando autógrafos para fãs e torcedores, quando foi questionado pelo jornalista Andrés García se o atacante iria se desculpar com os torcedores do time da casa após fazer o gesto de "segunda divisão" (o Valencia briga contra o rebaixamento). Vini rebateu, em tom de ironia, chamando García de "burro".