Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal: Jogadores da Itália não devem se ajoelhar em protesto antirracista

Segundo o 'Corriere della Sera', os atletas não devem aderir ao movimento, ao contrário da seleção da Áustria, que vai se ajoelhar em protesto, de acordo com o capitão Alaba

Mancini dá orientações aos seus jogadores durante jogo da Euro (Foto: ALBERTO LINGRIA / POOL / AFP)
Escrito por

Neste sábado, a Itália vai enfrentar a Áustria, no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de finais da Eurocopa. No entanto, um dos assuntos mais comentados antes da partida decisiva não tem a ver com o duelo pela classificação, e sim o protesto antirracista de se ajoelhar antes da bola rolar.

O gesto de protesto tem sido alvo de discussões ao longo da competição por conta do posicionamento contrário ao ato de se ajoelhar de algumas seleções como Croácia e Rússia. No entanto, segundo o jornal italiano 'Corriere della Sera', a Itália também não vai se ajoelhar em protesto na partida deste sábado contra a Áustria.

+ VEJA A TABELA DA EUROCOPA E SIMULE RESULTADOS

De acordo com informações do diário, os jogadores da Azzurra não devem aderir ao protesto. O assunto veio à tona na coletiva de imprensa desta sexta, justamente por causa do mal entendido do último jogo da Itália na Euro, quando apenas Emerson Palmieri, Andrea Belotti, Rafael Tolói, Matteo Pessina e Federico Bernardeschi se ajoelharam antes da bola rolar contra Gales.

Bonucci, capitão da seleção italiana e escolhido para dar a coletiva desta sexta, falou sobre o assunto, por mais que a pergunta tenha sofrido uma tentativa de veto por parte dos assessores.

- Vamos decidir todos juntos. Faremos uma reunião e decidimos todos juntos o que fazer - disse o jogador da Juventus.

Logo depois, o treinador da equipe, Roberto Mancini, também foi perguntado.

- Ajoelhar amanhã antes do jogo com a Áustria? Não quero falar nisso e, de qualquer modo, sou pela liberdade - afirmou o técnico.

POR OUTRO LADO...

Adversária da Itália neste sábado, a Áustria, que tem como capitão e grande destaque o defensor David Alaba, afirmou também em entrevista coletiva, que vai continuar a adesão ao movimento, já que para ele: 'ajoelhar é um sinal claro'.

- Voltaremos a fazer contra a Itália. Todos concordamos e repito: este é um sinal para atrair a atenção de todos para este tema. Certamente se fala mais de racismo e é algo positivo - destacou Alaba.