Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da linha! Bayern demite Ancelotti após dura derrota em Paris

Técnico italiano deixa o clube bávaro após pouco mais de um ano, quando substituiu Pep Guardiola

(Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique perdeu a paciência. Nesta quinta-feira, o clube alemão demitiu o técnico Carlo Ancelotti, que sofreu uma dura derrota para o Paris Saint-Germain, quarta última, pela fase de grupos da Liga dos Campeões (3 a 0, na França). A gota a gota d'água. O anúncio oficial foi feito pelos alemães. 

- O desempenho de nossa equipe desde o início da temporada não atendeu às expectativas que nós colocamos. O jogo em Paris mostrou claramente que devemos tirar conseqüências. Hasan Salihamidžić e eu dissemos a Carlo hoje em uma discussão aberta e séria e lhe deram a decisão - disse o diretor esportivo Karl-Heinz Rummenigge.


- Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar o desenvolvimento que ela tomou. Carlo é meu amigo e permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional no sentido do FC Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar nossos objetivos nesta temporada - completou o comunicado no site oficial do Bayern. 

A imprensa britânica diz ainda que Willy Sagnol passará a ser o treinador, de forma interina. Posteriormente, o clube bávaro pode avançar e contratar Thomas Tuchel, ex-técnico do rival Borussia Dortmund.

Ancelotti assumiu o clube alemão no meio de 2016, substituindo Pep Guardiola, e tinha vínculo com o Bayern até junho 2019. O treinador italiano deixa o clube alemão na terceira colocação da Bundesliga.