Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia do Monaco, Mbappé é chamado em lista da França; Benzema fora

Atacante, de apenas 18 anos, é um dos destaques do time do Principado na temporada

Mbappé tem 17 gols na temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Destaque do Monaco na temporada, o jovem Mbappé teve seu esforço recompensado. Apesar de ter apenas 18 anos, o atacante foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para os jogos da França contra Luxemburgo e Espanha, neste mês. Por outro lado, Karim Benzema segue fora da lista.

O duelo contra Luxemburgo será no dia 25 de março e é válido pela quinta rodada do Grupo A das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Três dias depois, os gauleses encaram a Espanha, em amistoso.

Tolisso também na lista (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

Deschamps reconheceu o bom trabalho realizado por Mbappé no Monaco. Em 31 partidas na temporada, o jogador já marcou 17 gols. O último deles nesta quarta-feira, que ajudou o time do Principado a bater o Manchester City por 3 a 1, no Stade Louis II, que o garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Outros estreantes na seleção francesa são o lateral-esquerdo Mendy, também do Monaco, e os meias Thauvin, do Olympique de Marselha, e Tolisso, do Lyon.

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS DA FRANÇA

GOLEIROS: Areola (PSG), Costil (Rennes), Lloris (Tottenham).

DEFENSORES: Kimpembe e Kurzawa (PSG), Koscielny (Arsenal), Mendy e Sidibé (Monaco), Rami (Sevilla), Sagna (Manchester City) e Umtiti (Barcelona).

MEIO-CAMPISTAS: Kanté (Chelsea), Lemar (Monaco), Rabiot e Matuidi (PSG), Pogba (Manchester United), Thauvin (Marselha) e Tolisso (Lyon).

ATACANTES: Dembélé (Borussia Dortmund), Gameiro e Griezmann (Atlético de Madrid), Giroud (Arsenal), Mbappé (Monaco) e Payet (Olympique de Marselha).