Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia italiana que marcou 500 gols na base desperta o interesse do PSG

Jogador está livre para assinar seu primeiro contrato profissional e desperta o desejo de gigantes da Europa

Francesco Camarda (esquerda) marcou 500 gols na base do Milan e interessa a gigantes da Europa, incluindo o PSG (Foto: Isabella BONOTTO / AFP)
Escrito por

O PSG deve investir pesado para garantir a contratação do atacante italiano Francesco Camarda, do Milan, que aguarda a assinatura do seu primeiro contrato profissional. A informação é do site "Tutto Mercato".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O interesse no jovem parte, especialmente, do diretor desportivo do clube francês, Luís Campos. O português tem como filosofia de trabalho apostar em jogadores jovens, e enxerga em Camarda uma boa oportunidade, já que o jogador completou 16 anos no domingo (10), e está liberado para assinar seu primeiro vínculo na primeira equipe.

Conhecido por marcar 500 gols nas categorias de base do Milan, o jovem desperta o interesse de outros gigantes da Europa, como Arsenal, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Tottenham e Borussia Dortmund.

A joia também é comparada a craques como Mbappé, Haaland e Benzema pela sua capacidade de marcar gols. Além disso, Camarda ficou marcado por se tornar o jogador mais jovem a estrear no Campeonato Italiano, com apenas 15 anos e oito meses.

Com um jogador tão promissor em mãos, o Milan já se movimenta para garantir a permanência do jovem. Entretanto, existem algumas diferenças entre os desejos do clube e do atleta, o que abriria espaço para a investida do PSG.

Francesco Camarda estreou entre os profissionais com apenas 15 anos e oito meses de idade (Foto: Reprodução / Instagram: @camardafrancesco9)

A principal discordância está com relação ao momento da assinatura do contrato profissional: o Milan deseja renovar o vínculo com o jovem apenas na próxima janela de transferências, no meio do ano, de modo que possa fechar um contrato "cheio", de três anos, e não de dois anos e meio, como seria em caso de assinatura imediata (este é o desejo do atleta).

Questões financeiras também dificultam um acordo entre Milan e Camarda. Apesar das diferenças, há uma negociação em andamento e os Rossoneri seguem como favoritos a ficar com a joia italiana.