Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
escudo default
5
2
escudo default
Augsburg

Lewandowski quebra recorde e Bayern vence na Bundesliga

Na primeira etapa, equipe comandada por Hansi-Flick sobrou e abriu 4 a 0. No segundo tempo, bávaros relaxaram, mas polonês cravou seu nome na história

Bayern apresentou ótimo jogo coletivo (CHRISTOF STACHE / POOL / AFP)
Escrito por

Em partida marcada pelas despedidas de Hansi-Flick, Boateng, Alaba e Javi Martínez, o Bayern de Munique encerrou sua participação na Bundesliga com grande vitória sobre o Augsburg por 5 a 2. Lewandowski marcou o último gol e ultrapassou a marca de Gerd Muller e ser o primeiro atleta a marcar 41 gols no Campeonato Alemão.

INÍCIO FORTE
Aos oito minutos, o Bayern abriu o placar após pressionar a saída de bola de Augsburg e Gnabry cruzar para dentro da pequena área e Gouweleeuw mandar contra a própria meta. Os bávaros ampliaram aos 23 com o camisa sete anotando seu gol de cabeça após uma série de duas grandes defesas de Gikiewicz e uma finalização na trave de Coman.

> Veja a tabela da Bundesliga

VIROU GOLEADA
Aos 25, o Augsburg teve chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Neuer impediu o rival. No ataque seguinte, o Bayern chegou ao seu terceiro gol com Kimmich recebendo passe de fora da área e mandando um balaço para o fundo das redes. No final da primeira etapa, Coman que encontrou espaço da intermediária e finalizou com força no canto para marcar o 4º tento de sua equipe.

IMORTAL
Aos 22, o Augsburg descontou com Hahn marcando de cabeça após cobrança de falta. Aos 26, Niederlechner recebeu passe dentro da área e tocou na saída de Neuer para marcar o segundo gol de sua equipe. Aos 44, a história foi feita mais uma vez após Lewandowski aproveitar rebote do goleiro em finalização de Sané e anotar seu 41º gol na Bundesliga e ultrapassar a marca de Gerd Muller como maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Alemão.