Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da França teriam ficado descontentes com amistoso, diz jornal

Partida contra a Inglaterra quase foi cancelada devido aos ataques terroristas de sexta

Torcedores foram para o campo após a partida entre França e Alemanha (foto:AFP PHOTO / FRANCK FIFE)
Escrito por

A decisão de manter o amistoso contra a Inglaterra, nesta terça-feira, em Wembley, não caiu bem para alguns jogadores da França. Segundo o "Le Parisien", eles foram consultados pelo presidente da Federação de Futebol local, Noël Le Graët. Isso porque a seleção foi diretamente afetada pelos atentados terroristas de sexta, pelo fato das explosões no Stade de France durante a vitória no amistoso contra a Alemanha por 2 a 0.

Segundo o jornal, alguns atletas não teriam condições de atuar pelos 'Bleus'. Nomes como Lassana Diarra perdeu a prima nos ataques e o atacante Griezmann viu a irmã sair ilesa do Bataclan, principal alvo dos terroristas.

Os jogadores teriam se irritado também com a falta de contato com os familiares depois dos atentados. Os treinos passaram a ser fechados. Um amigo de um jogador revelou o problema ao periódico francês.

- Todo mundo está tocado por esses terríveis atentados e nestes momentos se vive melhor quando está perto dos familiares. O ideal seria liberá-los por 24 horas ou permitir que os familiares fossem na concentração - disse a fonte.

Já Noël Le Graët disse ao "L'Equipe" a necessidade de a França entrar em campo contra a Inglaterra e foi contra o cancelamento da partida.

- Não tive dúvidas. Tínhamos que jogar. É importante para mostrar que a vida continua, que esta camiseta representa algo, que a França está de pé e será representada por seus atletas com orgulho. Entendo a emoção de cada um, mas a ideia é aceita por todos - finalizou.