Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Santos relata pânico por incêndios florestais em Portugal

Breitner, revelado pelo Peixe, atua no União da Ilha da Madeira, da Segunda Divisão

(Foto: Arquivo Pessoal - Breitner)
Escrito por

Revelado pelo Santos, o meia Breitner, que atua no União da Madeira, de Portugal, foi testemunha dos incêndios florestais que assolaram a Ilha da Madeira na última terça-feira. O fogo provocou mortes e o cancelamento de voos, além de dezenas de desabrigados.

- Enquanto estávamos treinando, começaram a chegar as informações sobre os danos que o incêndio estava ocasionando. Todos ficamos bem tensos. Felizmente os familiares dos atletas e membros da comissão técnica não foram afetados. Mas estamos muito tristes com as mortes e com aquelas pessoas que perderam suas casas - disse Breitner.

- O treino de terça-feira no CT do União, na região da Camacha, acabou às 19 horas, mas só consegui chegar em casa, no bairro de São Martinho, após as 23. O trânsito ficou completamente parado no Centro de Funchal (capital da Madeira), que fica a poucos quilômetros de onde o incêndio foi mais forte - disse o jogador, que nasceu na Venezuela, mas tem nacionalidade brasileira.

Breitner atua em Portugal (Foto: Divulgação / União da Madeira)

O treino do União, marcado para o final da tarde desta quarta-feira, será realizado no Complexo Desportivo da Madeira, em Ribeira Brava, local do confronto do próximo sábado com o Braga B, pela segunda rodada do Campeonato Português da Segunda Divisão. No domingo passado, o time de Breitner estreou na competição vencendo o Freamunde, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.