Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Liverpool fala de Mou no United: ‘Contratado no desespero’

Craig Bellamy afirma que o português virou opção nos Red Devils pela falta de títulos do clube na Premier League, torneio que ainda não levou para Old Trafford

Manchester United de José Mourinho está na final da Copa da Inglaterra (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Antigo jogador do futebol inglês, Craig Bellamy, com passagens por Liverpool e Manchester City, falou sobre a escolha do Manchester United em ter José Mourinho como treinador. Aos 38 anos, o ex-atacante afirmou que foi o "desespero" que levou os Red Devils a optarem pelo português.

- O United está habituado a ganhar títulos. E claro, Mourinho vai analisar tudo e dizer que o fez, mas a Premier League é o que importa. Eu penso que foi o desespero para voltar ao topo, ao topo da liga, que levou à contratação de Mourinho. Não vou dizendo que Mourinho não é um treinador brilhante. Claro que ele é, mas, na minha opinião, não é um treinador para o Manchester United. Ele é o contrário daquilo que os torcedores cantam ou estão acostumados a cantar. Eles ditaram a identidade, é o clube deles - atirou Bellamy, em entrevista à "Sky Sports".

Em sua primeira temporada com o Manchester United, José Mourinho conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Nesta temporada, os Red Devils estão em segundo na Premier League (o City já é o campeão antecipado) e na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea.

O galês Bellamy foi revelado pelo Norwich City. Passou também por Newcastle, Celtic, Blackburn Rovers, Liverpool, West Ham e Manchester City. Encerrou a carreira na temporada 2013/14 atuando pelo Cardiff, de sua terra natal.