Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador argentino é assassinado após reagir a assalto na porta de casa

Zagueiro do Nueva Chicago, Rodrigo Espíndola foi vítima da violência nesta quinta

Rodrigo Espíndola não resistiu aos ferimentos no abdômen (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um triste caso de violência vitimou o jogador Rodrigo Espíndola, do Nueva Chicago, da Argentina. Junto ao filho de seis meses e esposa, o zagueiro foi abordado por ladrões na porta de sua casa. Ao tentar impedir a entrada dos criminosos, foi baleado no abdômen. A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira.

Espíndola, de 26 anos, ainda foi levado para o hospital, mas, bastante ferido, não resistiu e faleceu na madrugada. 

Via Twitter, alguns jogadores prestaram condolências à família de Rodrigo Espíndola e lamentaram o episódio de brutalidade e covardia.

- Que injusta é a vida... Que tristeza. Muita força à família de Rodrigo Espíndola neste momento – postou o atacante do São Paulo Jonathan Calleri.

Outro argentino, Walter Montillo, que atuou por aqui no Santos e Cruzeiro, também se mostrou inconformado.

- Meu mais sentido pêsame à família de Rodrigo Espíndola. Até quando vamos seguir assim? Daqui a pouco estarão matando todos – disse o meia do Shandong Luneng, da China.

Ex-clube também lamenta

O Racing, um dos clubes da carreira de Rodrigo Espíndola, divulgou um comunicado em seu site oficial. Confira:

- Em 2013, ele fez parte da nossa instituição, vestindo a camisa do Racing. O clube pelo Conselho de Administração manifesta a sua mais profunda tristeza e envia sinceras condolências à sua família, colegas e amigos neste momento difícil - diz o Racing.

Clube mais popular da Argentina, o Boca Juniors também usou a internet para homenagear o zagueiro.

- O Boca lamenta o falecimento do jogador Rodrigo Espíndola e acompanha a dor de seus familiares. Justiça - diz o Twitter do clube.