Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João, mais um destaque que vem da família de Paulo Assunção

Após assinar como profissional, João Assunção, 16 anos e filho de ex-palmeirense que fez sucesso na Espanha, já treina com a equipe A do Famalicão ao lado do irmão Gustavo<br>

João Assunção (dir.) posa ao lado do irmão Gustavo. Filhos de Paulo Assunção se destacam no Famalicão (Instagram)
Escrito por

O ex-palmeirense Paulo Assunção segue observando seus filhos trilharem um caminho de sucesso na Europa. E num mesmo clube. Depois de Gustavo  Assunção, que  tem 20 anos e tornou-se uma das revelações do Famalicão no Campeonato Português, agora é a vez de seu filho João, de 16 anos, começar a ganhar espaço.

Destaque  na base, João já tem um contrato profissional (assinado quando ele completou os 16 anos, em maio válido até 2023),  vem ganhando a oportunidade de treinar com a equipe principal, e ao lado do seu irmão Gustavo.

João, que aparenta ser até mais novo,  lembra que treinou todo este período de isolamento por causa da pandemia com um preparador físico on-line e com o pai.

- Fazíamos treinos na garagem... em lugares fechados, agora que está acabando o confinamento, voltei a treinar pessoalmente com o preparador, fazendo campo e ginásio e com os profissionais, já que a base seguiu sem trabalhos - disse João, para em seguida ressaltar:

- Me esforço diariamente para alcançar meus objetivos.



Vale ressaltar que o pai de João, Paulo Assunção, ex-Palmeiras, fez sucesso na Europa, com passagem marcante pelo Atlético de Madrid no inicio do século. E o 'velho'não esconde que é `coruja`:

 - Chegou a hora do meu filho João, ele é muito dedicado e toda a família está orgulhosa dele.

Um detalhe: João defendeu as cores do Atlético de Madrid  na escolinha e categorias infantis.  Paulo Assunção lembra que o caçula foi considerado um grade talento  por Luís Pereira (ex-zagueiro titular da Copa-74, que defendeu o 'Atleti' nos anos 70 e há anos é auxiliar da base do clube espanhol).

- Ele dizia: João sempre trabalha fortemente e vai se destacar - disse.