Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Félix fala sobre idolatria a Cristiano Ronaldo e Kaká, e diz que deixa valor de transferência de lado

Atacante do Atlético de Madrid, em entrevista a jornal inglês, comenta que pressão do valor de negociação não tira seu foco e afirma chegar ao nível de Mbappé e Haaland

João Félix tem nove gols marcados pelo Atlético de Madrid na temporada (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

Um dos principais nomes do Atlético de Madrid, o atacante João Félix concedeu entrevista à imprensa britânica e falou sobre diversos temas, como a reverência a Cristiano Ronaldo e também a idolatria ao brasileiro Kaká. Segundo o português, o melhor do mundo em 2007 foi seu primeiro ídolo.

+ Veja a tabela da La Liga


- O Cristiano Ronaldo é uma grande influência para mim. Quando estamos com a seleção nacional, ele tenta sempre me ajudar e dá conselhos a todos os jovens sobre o trabalho, a motivação - disse João Félix ao jornal "Telegraph".

- Kaká foi minha primeira referência no futebol. Costumava assistir a vídeos dele e às vezes tentava copiar seus movimentos e tentar jogar como ele - completou o atacante.

+ Sunderland com novo dono: saiba quem são os bilionários donos de clubes na Europa

Outro tema abordado foi sobre o valor da transferência de João Félix do Benfica ao Atlético de Madrid. Contratado por 126 milhões de euros em 2019 (R$ 543 milhões à época), o camisa 7 sempre é pressionado pela alta quantia. O jogador, entretanto, afirmou que não deixa esta pressão tirar seu foco.

- Sempre falam do meu preço, mas eu esqueço daquele número e o preço que custei. Às vezes é difícil, mas procuro conviver da melhor maneira.

Antes de finalizar, João Félix foi indagado sobre Mbappé e Haaland, dois dos principais jovens em ascensão no futebol mundial atualmente. O atacante do Atlético de Madrid disse esperar chegar ao nível dosatletas de PSG e Borussia Dortmund.

- Espero chegar a esse nível porque Cristiano Ronaldo e Messi atingiram um nível que nenhum outro jogador atingiu. Mbappé e Haaland estão no bom caminho. Quero fazer o mesmo e mostrar às pessoas que também podemos atingir esse nível - disse.