Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joachim Löw deixa Boateng fora e chama Reus para jogos da Alemanha

Técnico conversou com o zagueiro antes da convocação. Meia-atacante do Borussia Dortmund está em grande fase. Mannschaft encara a Rússia e Holanda (Liga das Nações)

Boateng não defenderá a Alemanha contra Rússia e Holanda (Foto: Vincenzo Pinto / AFP)
Escrito por

O técnico Joachim Löw convocou a Alemanha para os jogos da seleção em novembro. A principal surpresa é a ausência do zagueiro Jérôme Boateng. Por outro lado, o comandante terá a volta de Marco Reus. Neste mês, a Mannschaft encara a Rússia (amistoso) e a Holanda (Liga das Nações).  

- Eu conversei com Boateng. Estou convencido de que nestes momentos será bom para ele parar. Falei para ele que temos várias opções para a sua posição, principalmente com jogadores jovens. Obviamente, eles ainda precisam provar que podem atingir o nível de Jérôme - declarou o treinador.

O amistoso diante da Rússia será no dia 15, em Leipzig. Quatro dias depois, o duelo será contra a Holanda, pela Liga das Nações, em Gelsenkirchen. em partida que pode ser decisiva para a permanência da Alemanha na elite da competição europeia. Contudo, os germânicos não dependem só de si.

Em caso de vitória da Holanda sobre a França, no dia 16 de novembro, a Alemanha estará automaticamente rebaixada à Liga B da competição.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES

Quem também está fora da lista é o goleiro Marc-André Ter Stegen, do Barcelona. Já o meia Toni Kroos foi chamado apenas para o duelo contra a Holanda.

A Alemanha segue em reconstrução após a vexatória participação na Copa do Mundo, na qual caiu ainda na fase de grupo. Os resultados após o Mundial foram ruins. Pela Liga das Nações, um empate (0 a 0 com a França) e duas derrotas (3 a 0 para a Holanda e 2 a 1 para os gauleses).

REUS DE VOLTA À SELEÇÃO

Por outro lado, Löw convocou o meia-atacante Marco Reus, que vem em grande fase no Borussia Dortmund. Ele é vice-artilheiro da Bundesliga, com seis gols marcados.

- Obviamente, estou feliz com Marco e com o fato de que ele está atravessando uma forte fase pelo Dortmund. Ele pode nos ajudar muito com a sua forma e é isso o que eu espero - elogiou o treinador.

VEJA OS CONVOCADOS DA ALEMANHA

GOLEIROS - Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Arsenal) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).

DEFENSORES - Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Bayern de Munique), Niklas Sule (Bayern de Munique), Thilo Kehrer (PSG), Antonio Rüdiger (Chelsea), Nico Schulz (Hoffenheim) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).

MEIAS E ATACANTES - Julian Brandt e Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (PSG), Serge Gnabry, Leon Goretzka, Joshua Kimmich e Thomas Müller (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Sebastian Rudy e Mark Uth (Schalke 04), Leroy Sané (Manchester City) e Timo Werner (RB Leipzig).