Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Janela de transferências fecha nesta terça: relembre as principais contratações do último dia

Contratações bombásticas ocorreram no último dia da janela de transferências dos anos anteriores; relembre as maiores

Grandes contratações ocorreram no último dia da janela (Montagem LANCE!)
Escrito por

A janela de transferências do início da temporada 2021/2002 terá o seu fim nesta terça-feira. Após uma grande movimentação no mercado da bola, os grandes clubes europeus ainda reservam muita emoção para o último dia de negociações.

Veja a tabela da Champions Leagaue

Em temporadas anteriores, o último dia da janela de transferências, conhecido na Europa como 'Deadline Day', foi palco para grandes contratações. O LANCE! relembra cinco destas grandes transferências marcantes para o mercado europeu.

Ronaldo reforçou o Real Madrid em 2002 (Foto: AFP)

RONALDO (INTER DE MILÃO - REAL MADRID) - 2002
Campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, Ronaldo Fenômeno, aos 25 anos de idade, deixou a Inter de Milão no auge da sua carreira para reforçar o Real Madrid e formar os 'Galácticos' junto de craques como Figo, Zidane e Roberto Carlos.

Contratado no último dia da janela de transferências, o brasileiro deixou a Inter de Milão pelo valor de 45 milhões de euros em agosto de 2002. Ronaldo ficou no Real Madrid até o ano de 2007, quando deixou a equipe merengue para assinar com o Milan.

Rooney tornou-se ídolo em Manchester (Foto: Oli SCARFF / AFP)

ROONEY (EVERTON - MANCHESTER UNITED) - 2004
O Manchester United fez uma das maiores contratações de sua história no último dia da janela de transferências da temporada 2004/2005. Na época com 19 anos, Wayne Rooney deixou o Everton para assinar com a equipe dos Diabos Vermelhos.

Rooney assinou com o Manchester United após deixar o Everton pelo valor de 37 milhões de euros. O jogador inglês tornou-se um dos grandes ídolos da equipe dos Reds, e deixou o time apenas em 2017, quando retornou ao Everton.

Suárez destacou-se no Liverpool (Foto: Liverpool)

SUAREZ (AJAX - LIVERPOOL) - 2011
O atacante uruguaio deixou o Ajax em 2011 para chegar em seu primeiro clube do grande escalão europeu. Luis Suárez, com 23 anos, assinou com o Liverpool no 'Deadline Day' da temporada 2010/2011, e tornou-se um dos grandes destaques da equipe.

Contratado por 26,5 milhões de euros, Luis Suárez foi um dos principais jogadores do Liverpool em uma época de poucas glórias. O uruguaio assinou com a equipe inglesa no último dia da janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.

Bale tornou-se o jogador mais caro da história (Foto: AFP)

BALE (TOTTENHAM - REAL MADRID) - 2013
A janela de transferências da temporada 2013/2014 encontrou muita emoção no último dia de negociações. O galês Gareth Bale foi contratado pelo Real Madrid junto ao Tottenham para formar um dos principais trios de ataque do século.

Gareth Bale, em sua saída do Tottenham para o Real Madrid, tornou-se o jogador mais caro da história até então. Contratado pelo valor de 100 milhões de euros, o galês estabeleceu um novo patamar para as grandes transferências europeias.

Ozil foi destaque no Arsenal (Foto: AFP)

OZIL (REAL MADRID - ARSENAL) - 2013
Após a contratação de Bale, o Real Madrid encontrou a necessidade de dispensar o alemão Mesut Ozil. Nas últimas horas da janela de transferência, o Arsenal movimentou-se no mercado para conseguir assinar um contrato com o jogador.

Mesut Ozil deixou o Real Madrid pelo valor de 47 milhões de euros em setembro de 2013. O meio-campista alemão destacou-se no Arsenal por anos, e deixou a equipe londrina na temporada 2020/2021 para assinar com o Fenerbahçe.