Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Italiano: Roma recebe a Juventus querendo se aproximar dos líderes

Jogo marca o duelo do segundo contra o quarto colocado. Roma vem de derrota em casa e Juve goleou o Cagliari na última rodada, com hat-trick de Cristiano Ronaldo

Roma e Juventus brigam por vaga na Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Tem jogão na capital italiana. Neste domingo, a Roma recebe a Juventus, às 16h45 (de Brasília). As duas equipes estão na zona de classificação para a Liga dos Campeões e medem forças no Estádio Olímpico.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO

ROMA
Mandante, o time romano está em quarto na tabela. Com 35 pontos, a equipe de Paulo Fonseca quer colar nos líderes da competição. Na última rodada, os Giallorossi perderam em casa para o Torino, por 2 a 0. A missão agora não será nada fácil, pois o time de Cristiano Ronaldo, que marcou três no último jogo, é o segundo colocado.

- Você não pode cometer erros contra um time como a Juve, mas nossa abordagem defensiva deve permanecer a mesma: alta, longe do gol, com a equipe compacta e sem deixar espaço nas entrelinhas. Precisamos estar muito focados - disse Paulo Fonseca, antes do jogo.

JUVENTUS
Após grande goleada na última rodada, a Juve quer manter o bom momento. Com três vitórias consecutivas, o time de Maurizio Sarri busca a liderança, hoje com a Inter de Milão. Em grande forma, Cristiano Ronaldo já marcou 13 gols em 15 partidas e só está de Immobile e Lukaku.

- Será um jogo difícil contra a Roma. Temos de encontrar continuidade neste período e continuar de paramos contra o Cagliari. A Roma tem muitos jogadores técnicos que jogam muito bem, mas também sabem recuperar a bola após perder a posse. Eles podem ser muito perigosos - disse Maurizio Sarri.

PROVÁVEIS TIMES
Roma:
Lopez; Spinazzola, Mancini, Smalling e Kolarov; Diawara, Veretout, Zaniolo, Pellegrini e Perotti; Dzeko.

Juventus: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, Demiral e Alex Sandro; Rabiot, Pjanic, Matuidi e Ramsey; Cristiano Ronaldo e Higuain.