Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Italiano: 37ª rodada tem Milan, Juve, Lazio e Roma na quarta-feira

Equipes do alto escalão do Campeonato Italiano fecham penúltima rodada e tentam definir suas posições finais antes da última jornada na principal competição nacional

Juventus entrará em campo como campeã italiana pela primeira vez na temporada (MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A 37ª rodada do Campeonato Italiano será fechada nesta quarta-feira e o Milan irá encarar a Sampdoria, às 14h30 (horário de Brasília), para tentar permanecer na 6ª colocação. O time de Stefano Pioli está invicto desde o retorno do futebol no país após a paralisação por conta da Covid-19 e enfrenta um rival sem ambições no torneio.

O comandante rossonero sonha em um tropeço da Roma para buscar a 5ª colocação e, assim, conseguir uma classificação direta para a fase de grupos da próxima Liga Europa.

- Temos que acreditar e tentar fazer o máximo de pontos possíveis. Infelizmente não depende apenas de nós (alcançar a 5ª posição), mas nossos resultados dependem da gente, então precisaremos fazer um ótimo jogo. Estamos muito concentrados e vamos ver o que o adversário irá fazer.

No mesmo horário, a Lazio encara o Brescia já rebaixado e o time de Simone Inzaghi tenta se redimir após um retorno irregular no Campeonato Italiano em que começou na vice-liderança e caiu para a 4ª colocação. O Verona recebe o Spal, a Lecce, brigando contra o rebaixamento, viaja para enfrentar a Udinese, enquanto o Sassuolo pega o Genoa, tentando se distanciar da degola.

Mais tarde, às 16h45 (horário de Brasília), a Juventus fará sua primeira partida oficial como campeã italiana da atual temporada contra o Cagliari, fora de casa. O duelo deve ser encarado pelo técnico Maurizio Sarri como uma preparação para o duelo contra o Lyon pela Liga dos Campeões, no dia sete de agosto, uma vez que o objetivo na principal competição nacional já foi cumprido.

A Roma também joga no mesmo horário da Velha Senhora, mas para enfrentar o Torino, em Turim, e tentar garantir matematicamente, caso vença, a 5ª colocação no calcio e a classificação direta para a fase de grupos da próxima Liga Europa. O adversário, que brigou por muito tempo para fugir do rebaixamento, está livre e não tem muitas ambições no campeonato.