Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto em casa, Paraguai recebe a Colômbia, desfalcada de James

Duelo pela 9ª rodada das Eliminatórias será realizado às 21h30, nesta quinta-feira

Paraguai e Colômbia medem forças pela 9ª rodada (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção paraguaia terá uma árdua tarefa para apagar a goleada sofrida no último jogo (4 a 0 para o Uruguai). Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Paraguai recebe a Colômbia, no tradicional estádio Defensores del Chaco.

Com 12 pontos, a equipe do técnico Francisco Arce pode passar os colombianos, que têm 13, em caso de um triunfo. Apesar de contar com a torcida, que ainda não viu sua seleção perder em casa na competição, o Paraguai não terá Édgar Benítez e o lesionado Federico Santander - o primeiro sofreu uma paralisia facial. 

Paraguai vai em busca da quarta vitória nestas Eliminatórias (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

Atacante do Palmeiras, Barrios deve começar no banco de reservas, enquanto Jorge Benítez e Darío Lezcano sãos os mais prováveis para o setor ofensivo. Experiente, o goleiro Justo Villar ainda é dúvida entre os 11. 

- Estou com uma ansiedade boa de que o jogo comece, para fazer o melhor, se eu tiver oportunidade de jogar, e deixar os três pontos no Paraguai - disse o meia Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel, do Corinthians, que também é opção de Arce.

SEM JAMES, MAS COM MATADOR

Com uma lesão na panturrilha, o astro James Rodríguez será um importante desfalque para a equipe de José Pekerman, que, assim como os paraguaios, também vem de derrota (contra o Brasil, por 2 a 1). 

A princípio, Edwin Cardona e Sebastián Pérez brigam pela vaga deixada pelo meia do Real Madrid, que deve jogar diante do Uruguai, na próxima terça-feira.

Colômbia de Bacca vem de revés diante do Brasil (Foto: AFP)

Se não tem James, conta com Bacca. O goleador, que já balançou as redes seis vezes com a camisa do Milan nesta temporada, é a principal esperança da seleção colombiana em Assunção. Ele projetou o embate desta quinta.

- Sabemos da força do Paraguai, já conhecemos bem e estamos estudando. Mas acredito que a Colômbia tem ótimos jogadores e, com esforço e sacrifício, podemos vencer - frisou Bacca.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X COLÔMBIA


Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data-hora: 6/10/2016 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Raúl Orellana (CHI)

PARAGUAI: Justo Villar (Diego Barreto); Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva, Salustiano Candia; Víctor Ayala, Rodrigo Rojas, Cristian Riveros, Oscar Romero; Jorge Benítez (Lucas Barrios) e Darío Lezcano. – Técnico: Francisco Arce.

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Oscar Murillo, Jeison Murillo, Farid Díaz; Edwin Cardona (Sebastián Pérez), Carlos Sánchez, Macnelly Torres, Juan Guillermo Cuadrado; Luis Muriel e Carlos Bacca – Técnico: José Pekerman.