Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interesse do Manchester City em zagueiro preocupa técnico do Chelsea

Antonio Conte teme que os Citizens, líderes da Premier League, fiquem ainda mais fortes

Van Dijk atua no Southampton, da Inglaterra (Foto: Divulgação / Southampton)
Escrito por

Os constantes desfalques por lesão de seus zagueiros fez o Manchester City acenar com a possibilidade de contratar um jogador para a posição nesta janela de transferências. Um nome que apareceu na imprensa inglesa foi o do holandês Van Dijk, que atua pelo Southampton.

O interesse de Pep Guardiola no defensor foi comentado pelo técnico Antonio Conte, do Chelsea.

- Todo time, todo clube, deve prestar grande atenção. Porque se um clube como o Manchester City pega os melhores jogadores, vai ser difícil para nós lutarmos (por títulos). Não só na Inglaterra, mas na Europa - afirmou.

Van Dijk pode reforçar o já estrelado elenco do Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês, com 52 pontos - 17 vitórias e um empate. Antonio Conte fez questão de elogiar as contratações dos Citizens para esta temporada.

Kompany vive lesionado (Foto: Oli SCARFF / AFP)

- Se eles podem fazer isso, eles têm o direito de fazer isso. Nós teremos grande respeito. Quando você tem a oportunidade de ir ao mercado e gastar um monte de dinheiro, acho que se tem o direito de fazer isso. Você precisa ser esperto para entender as posições e as funções que precisa melhorar. Nesse caso, você precisa ser muito bom.

Atualmente, a dupla titular do City é Otamendi e Stones, mas o inglês ainda se recupera de lesão. Vincent Kompany, outro zagueiro do elenco, fica mais tempo no departamento médico do que em campo. Resta Mangala, que não tem a confiança de Guardiola, mas vem atuando com mais frequência entre os 11 iniciais.