Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter de Milão sai atrás, mas vira dérbi contra a Juventus no Italiano

Com Gabigol nas tribunas, os neriazzurri venceram Velha Senhora por 2 a 1. Esta foi a primeira derrota da Juve para a Inter nos últimos 30 jogos da Série A

Jogadores de Inter de Juventus disputam bola no dérbi deste domingo (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)
Escrito por

O clássico entre Internazionale e Juventus, neste domingo, em Milão, reservou grandes emoções. Sem contar com Gabigol, que assistiu a partida  nas tribunas do Estádio Giuseppe Meazza, a equipe da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano por 2 a 1.

Nos primeiros minutos, leve superioridade para o time alvinegro. A Juventus tocava melhor a bola e parecia chegar ao ataque com maior facilidade. No entanto, após a marca dos 15 minutos, a Inter cresceu e a partida se equilibrou.

Os 'neriazzurri' ficaram assustados com o chute de Medel, fora da área. Pouco depois, Eder respondeu para os donos da casa. O camisa 23 recebeu a bola pelo canto esquerdo, cortou para o meio e chutou travado por Benatia. A bola acabou indo para fora, mas o zagueiro da Velha Senhora levou a pior e teve que ser substituído. 

Com o jogo intenso, as duas equipes bem que tentaram. As melhores oportunidades apareceram com Khedira, pela Juve, e Icardi, pela Inter. Porém, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, a partida se tornou ainda mais eletrizante. A Juventus, que aguentou forte pressão da Inter, enfim, conseguiu abrir o placar. Alex Sandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Lichtsteiner marcar. Na sequência, a Inter empatou com Icardi.  

O camisa 9 da equipe comandada por Frank de Boer estava inspirado. Atento à saída de bola da Juve, o atacante forçou o erro dos rivais. Após roubar a bola, foi à linha de fundo e fez belo passe de três dedos para o meio da área. Peresic só teve o trabalho de cabecear e sair para celebrar a virada da Inter. 

Esta foi a primeira derrota da Juventus para a Inter de Milão nos últimos 30 jogos da Série A. Ao todo, a Juve ganhou 28 e empatou duas vezes. Com o resultado, o time de Milão foi à sexta colocação, com sete pontos, enquanto o clube de Turim assumiu a vice-liderança, com nove.

Na próxima rodada do Italiano, a Inter de Milão enfrenta o Empoli, na quarta-feira, dia 21, fora de casa. No mesmo dia, a Juventus recebe o Cagliari. Ambos os jogos serão às 15h45 (de Brasília).