Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito com a qualidade do elenco, capitão do Ajax rescinde com o clube

Sérvio Dusan Tadic não gostou da política de contratações do clube, pediu para sair e foi atendido pela diretoria

Tadic disputou 241 partidas e marcou 105 gols pelo Ajax (Foto: AFP)
Escrito por

O meia-atacante Dusan Tadic, de 34 anos, rescindiu seu contrato com o Ajax nesta sexta-feira. De acordo com o jornal holandês "De Telegraaf", o sérvio, que era capitão da equipe, pediu para deixar o clube por discordar da movimentação dos dirigentes no mercado de transferências e pela insatisfação com a qualidade do atual elenco.

- Dusan Tadic deixará o Ajax com efeito imediato. O clube acatou o pedido do jogador para rescindir seu contrato. O contrato do sérvio com o Ajax iria até o dia 30 de junho de 2024, mas agora terminará imediatamente - comunicou o Ajax.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No Ajax desde 2018, Tadic atuou em 241 partidas, marcou 105 gols e distribuiu 110 assistências ao longo de sua passagem pelo clube de Amsterdã. Pela equipe, o sérvio conquistou três títulos de Eredivisie, o Campeonato Holandês (2018/19, 2020/21 e 2021/22), duas edições de Copa da Holanda (2018/19 e 2020/21) e a Supercopa da Holanda (2019).

Apesar da rescisão, o Ajax preparou uma série de homenagens para Tadic. O jogador sérvio agradeceu ao clube e enviou uma mensagem para a torcida.

+ Capitão do Tottenham, Lloris não viaja para pré-temporada e é autorizado a buscar novo clube

- O tempo que passei no Ajax e os sucessos que comemoramos me dão uma sensação indescritível que nunca experimentei em minha carreira antes. Serei para sempre um jogador do Ajax e espero voltar a Amsterdã em breve, em uma função diferente como treinador - declarou Tadic.

No mercado, o Ajax trouxe os meio-campistas Tahirovic, ex-Roma, e Van de Boomen, ex-Toulouse. Contudo, vendeu o zagueiro Jurrien Timber para o Arsenal por cerca de 40 milhões de euros (R$ 215 milhões).