Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iniesta precisa de um empate para levar último Espanhol pelo Barcelona

Meia anunciou na última sexta-feira a sua saída do clube catalão ao fim da temporada

Iniesta está no Barcelona há 22 anos (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

O domingo promete ser especial para todos que apreciam o bom futebol. Às 15h45, o Barcelona visita o Deportivo La Coruña, no Estádio Riazor, precisando de apenas um empate para conquistar o Campeonato Espanhol com três rodadas de antecedência. O título nacional será o último de Andrés Iniesta pelo clube, uma vez que o meia anunciou saída ao fim da temporada.

O Barcelona soma 83 pontos, contra 72 do Atlético e 71 do Real. O título pode vir até mesmo antes de entrar em campo, uma vez que o Colchonero joga às 11h15 (de Brasília) contra o Alavés. Em caso de tropeço dos madridistas, a partida diante do Deportivo La Coruña vira mera formalidade.

Em campo, os holofotes, como não poderia deixar de ser, estarão todos voltados para Iniesta. O meia foi revelado e só defendeu, até o momento, as cores do Barcelona em sua carreira. Além de ídolo, é capitão e expoente de uma geração vitoriosa, que começou concomitantemente à chegada de Pep Guardiola ao comando do time, em 2008.

- Iniesta é insubstituível. Ele é o único de um tipo. Ele te dá coisas que você não pode conseguir em qualquer outro jogador - afirmou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, em entrevista coletiva neste sábado.

Iniesta levanta o troféu da Copa do Rei (Foto: Lluis Gene / AFP)

Entre os 31 títulos conquistados pelo meia em 16 anos como profissional do Barcelona, há quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais. O nono Campeonato Espanhol está à espera de Iniesta no Riazor, em um momento que promete ser dos mais emocionantes dos últimos anos no futebol.

- Bons jogadores como Andrés ensinam você fazer muitas coisas melhor e se concentrar em outros aspectos do jogo, porque ele sabe o que vai acontecer antes de receber a bola. Ele faz isso com uma facilidade que você tem o risco de pensar que todo mundo pode fazer isso e nem todo mundo pode fazer - declarou Valverde:

- Em outras palavras, há bons jogadores, outros que não são bons e depois há Iniesta, que a partir da próxima temporada vamos ver em outro clube.

LA CORUÑA TENTA MILAGRE


Do outro lado, o Deportivo La Coruña joga suas últimas fichas pela permanência na elite do Campeonato Espanhol. A equipe galega tenta um milagre diante do Barcelona para seguir com chances de ficar na elite.

A vitória do Levante sobre o Sevilla por 2 a 1, na última sexta-feira, deixou o La Coruña praticamente com os dois pés na Segunda Divisão. Agora, a equipe do técnico Clarence Seedorf está a 12 pontos do próprio Levante, Leganés, Espanyol e Athletic Bilbao, faltando quatro rodadas. Ou seja: caso tropecem em apenas um jogo nas últimas quatro partidas, os galegos se juntarão a Las Palmas e Málaga como rebaixados.