Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iniesta é apresentado pelo Vissel Kobe, do Japão: ‘Amo esse país’

Meia fez seu último jogo pelo Barcelona no último domingo, no 1 a 0 sobre a Real Sociedad

(Foto: BEHROUZ MEHRI / AFP)
Escrito por

Andrés Iniesta foi apresentado oficialmente no Vissel Kobe nesta quinta-feira. O meia esteve ao lado de Hiroshi Mikitani, dono do clube e da Rakuten, principal patrocinadora do Barcelona, e assinou contrato por duas temporadas. Segundo a imprensa do Japão, o espanhol vai receber US$ 30 milhões (R$ 108 milhões) por temporada.

- É um dia especial para mim. Quero expressar a minha gratidão por confiarem em mim neste projeto. Tenho muita vontade de começar a trabalhar com os meus companheiros. Amo esse país - declarou o ex-jogador do Barcelona:


- Esperamos, eu e a minha família, nos adaptar rapidamente e aprender a cultura japonesa. Tenho muito respeito pelo futebol japonês e seus jogadores. São inteligentes e com grande nível técnico. Tive a sorte de ter muitas propostas, mas o projeto apresentado pelo Kobe foi interessante. A cultura japonesa também me parece maravilhosa. Quero desfrutar da vida no Japão, tudo em geral, as pessoas... Quero ser mais um na cultura japonesa.

O primeiro contato de Iniesta com os torcedores será no próximo sábado. Na ocasião, ele estará no estádio Kobe Wing, de capacidade para 42 mil pessoas, onde o Vissel Kobe vai enfrentar o Yokohama Marinos, pela Copa da J-League. Nesta quinta, o meiafoi  ao Tokyo Dome para ser ovacionado durante partida de beisebol do Tohoku Golden Eagles, que também pertence a Hiroshi Mikitani.

Iniesta voltará à Europa no próximo domingo para se apresentar ao técnico Julen Lopetegui para iniciar preparação para a Copa do Mundo. O jogador se despediu do Barcelona no último fim de semana, na vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad.

Durante apresentação de Iniesta, Hiroshi Mikitani falou sobre a chegada do meia ao futebol japonês.

- Iniesta é o jogador mais respeitado do mundo. Terá um impacto profundo no desenvolvimento do futebol japonês. Espero que a J-League cresça para ser uma liga que todo mundo queira ver - disse o empresário.

Agora, Iniesta se juntará ao alemão Podolski, até então estrela do Vissel Kobe. O time japonês conta ainda com dois brasileiros: os atacantes Leandro e Wellington Tanque.