Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inglaterra
escudo default
1
2
Escudo - Espanha
Espanha

De virada e fora de casa, Espanha bate Inglaterra pela Liga das Nações

La Roja foi precisa e cirúrgica para segurar a pressão dos ingleses em Wembley 

La Roja venceu de virada em partida muito disputada em Londres Foto: AFP)
Escrito por

Se a seleção espanhola precisava de uma boa vitória para retomar a confiança, ela apareceu da melhor forma. Jogando fora de casa contra a Inglaterra, semifinalista da última Copa do Mundo, a Espanha conseguiu um triunfo importante, de virada, por 2 a 1.

A partida marcou a estreia de Luis Enrique, ex-Barcelona, como treinador de La Roja. Rashford marcou para Inglaterra, Saúl e Rodrigo deram a vitória para Espanha.

INÍCIO FRENÉTICO
Em fases completamente distintas após a Copa do Mundo, Inglaterra e Espanha iniciaram a partida como se fosse um jogo do mundial da Rússia. Assim como foi em junho, os donos da casa continuaram mostrando que o pragmatismo característico das seleções ingleses pela história ficou para trás.

Em velocidade e um toque de bola de qualidade, abriu o placar com apenas 11 minutos, quando Shaw colocou Rashford em profundidade, e o atacante balançou as redes de De Gea. Apenas dois minutos mais tarde, a seleção espanhola, que começa este novo ciclo cercada de desconfiança por conta do fraco desempenho nas últimas duas Copas, reagiu e com Saúl, em forte chute de dentro da área, equalizou o placar em Wembley.

VIRA VIROU
Apesar de dominar a posse de bola, a Espanha não estava levando perigo ao gol defendido por Pickford. Mais incisiva, a Inglaterra esteve mais próxima de mexer novamente no placar e tomar a liderança da partida. Entretanto, no primor do que é o futebol, os espanhóis via bola áerea, surpreenderam e viraram a partida. 

Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Thiago Alcantara cruzou pelo alto e Rodrigo, após falha de marcação de Stones e Harry Kane, apareceu sozinho na linha da pequena área para chapar rente à trave de Pickford e colocar a Espanha em vantagem no marcador na descida para os vestiários.

SUSTO EM WEMBLEY
Na volta do intervalo, o lance que chamou atenção não envolveu perigo de gol ou chance de mexer no placar. Em virada de jogo, Luke Shaw tentou interceptar o passe, trombou com Carvajal e caiu batendo a cabeça no chão. A pancada foi forte e o lateral precisou ser removido no gramado com colar cervical, com máscara de oxigênio e na maca médica. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde do lateral do Manchester United.

RASHFORD E DE GEA TRAVAM DUELO SENSACIONAL
Se na Copa do Mundo o goleiro espanhol falhou e foi questionado, na partida deste sábado, o arqueiro mostrou o motivo de ser considerado um dos melhores do mundo na posição. Foram aproximadamente três defesas milagrosas durante a partida em finalizações de Marcus Rashford, seu companheiro de clube.

O destaque fica por conta de uma intervenção espetacular quando o relógio da partida marcava 36 minutos da etapa final. Quando o atacante inglês recebeu, driblou Nacho, e finalizou com força, para De Gea salvar com a mão direita.

POLÊMICA NO FIM
Na pressão para se salvar de uma derrota em casa, a Inglaterra foi com tudo para cima dos espanhóis e chegou a balançar as redes. Em dividida pelo alto, De Gea e Welbeck se chocaram e o goleiro soltou a bola. Aproveitando a falha do goleiro, o atacante marcou o gol, que foi anulado pelo árbitro holandês Danny Makkelie, o que causou revolta dos torcedores em Wembley.

No final das contas, uma vitória importantíssima para a Espanha, que necessitava de uma partida com atuação positiva para apagar a última imagem do Mundial da Rússia. Já para os ingleses, uma derrota que não interrompe o bom momento de renovação e de mudança de estilo do futebol jogado pelos comandados de Gareth Southgate.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 1x2 ESPANHA
Local: Wembley, Londres - ING
Data-Hora: 08/09/2019 - 15h45
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL), Hessel Steegstra (HOL)
Cartões amarelos: Henderson 18'/1T, Shaw 42'/1T, Stones 21'/2T, Rose 49'/2T (ING) / Carvajal 38'/2T (ESP)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rashford 11'/1T (1-0), Saúl 13'/1T (1-1), Rodrigo 32'/1T (1-2)

INGLATERRA: Pickford; Gomez, Stones, Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli, Luke Shaw (Rose); Rashford (Welbeck), Lingard, Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate

ESPANHA:
De Gea; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Marcos Alonso (Martínez); Busquets, Saúl, Thiago (Sergi Roberto); Isco, Iago Aspas (Asensio), Rodrigo.
Técnico: Luis Enrique