Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Infantino investigado por burlar código de ética da Fifa

Presidente teria utilizado jatinhos privados para visitar as sedes das próximas Copa

Infantino substitui Joseph Blatter desde fevereiro deste ano (Alfredo Estrella / AFP)
Escrito por

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, é investigado por violar o código de ética da entidade, conforme aponta a emissora britânica "BBC".

Nesta sexta-feira, o mandatário se reunirá com Robert Torres, membro do Comitê de Ética da Fifa, para tratar do assunto. O organismo máximo do futebol contratou uma consultoria jurídica para garantir a imparcialidade durante a apuração.


Uma denúncia anônima de um membro da própria Fifa garante que Infantino utilizou jatinhos privados para visitar a Rússia e o Qatar, países que sediarão as próximas Copas do Mundo, em 2018 e 2022, respectivamente.  As aeronaves seriam bancadas pelos governos dos dois países.

Caso Infantino seja considerado culpado, a Fifa abrirá uma investigação ainda mais aprofundada. Já o dirigente ítalo-suíço pode ser suspenso do cargo durante 90 dias.

A averiguação ainda está em caráter preliminar, com 18 pessoas já interrogadas.

Pessoas próximas a Infantino garantiram à BBC que tudo não passa de uma "vingança" contra o presidente eleito em fevereiro.