Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inédito! Bayern derrota Ingolstadt e conquista o Tetra da Bundesliga

Time de Pep Guardiola venceu por 2 a 1 e garantiu o título com uma rodada de antecedência. Vitória carimba a terceira conquista de três possíveis do Catalão

(Foto: AFP / CHRISTOF STACHE)
Escrito por

O que já era há muito tempo esperado, foi confirmado neste sábado. O Bayern de Munique venceu o Ingolstadt, fora de casa, por 2 a 1, e conquistou pela 26ª vez em sua história a Bundesliga, a quarta de maneira consecutiva. Lewandowski fez os dois primeiros gols do jogo e Hartmann descontou ainda no primeiro tempo. O título vem com uma rodada de antecipação, visto que o time Bávaro chegou aos 85 pontos e não pode ser alcançado mais pelo Borussia Dortmund, que perdeu para o Frankfurt por 1 a 0, e ficou com 77.

A partida começou fácil para os visitantes. Aos 13 minutos, Ribèry recebeu livre na cara do gol e foi derrubado. Pênalti convertido por Lewandoswki. Pouco depois, em jogada parecida, Douglas Costa também ficou de frente com o goleiro Ozcan, mas, após driblá-lo, perdeu o contato com a bola e não conseguiu marcar. Mas aos 32, veio o segundo gol. Xabi Alonso viu a movimentação de Lewandowski e deu ótimo passe para o polonês marcar de novo. No fim da primeira etapa, o próprio Xabi Alonso acabou cometendo pênalti. Hartmann nem pegou distância para diminuir.

Na volta para a etapa final, o Bayern começou melhor. Mas só aos 18 minutos veio a primeira chance para ampliar. Müller recebeu passe de Thiago e chutou forte, para Ozcan fez grande defesa. Aos 25, Hartmann teve a chance de empatar, mas finalizou para fora. Com a derrota, o Ingolstadt permanece na décima posição.

Após o apito final, comemoração efusiva dos jogadores do Bayern, que fizeram história. Esta é a primeira vez que o time bávaro conquista a Bundesliga quatro vezes seguidas. Müller, um dos mais animados do elenco, pegou um megafone e comandou a comemoração dos jogadores com os torcedores no estádio Audi-Sportpark.

A despedida de Pep Guardiola do comando do time alemão se dará no dia 21, quando o Bayern decide a Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund. Em caso de título, seria a segunda conquista da competição em três anos possíveis de Guardiola como técnico dos Bávaros. Dos 13 torneios disputados pelo Bayern enquanto comandado pelo catalão até o momento, foram seis conquistas e três vices.

DISPUTA PELA CHAMPIONS E CONTRA O REBAIXAMENTO FERVE

Na disputa pela quarta vaga na Uefa Champions League, quatro times sonham. O Borussia Monchengladbach se manteve na quarta posição (52 pontos) ao bater, em casa, o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Na capital, o Hertha Berlin foi derrotado pelo Darmstadt pelo mesmo placar e ficou com 49 pontos, em sexto. O Mainz 05 venceu o Stuttgart, fora de casa, por 3 a 1, e subiu para quinto, ficando com a mesma pontuação. Quem também tem 49 pontos é o Schalke 04, que tropeçou em casa ao ficar no 1 a 1 com o Augsburg. Além de Bayern e Borussia Dortmund, o Bayer Leverkusen já tem vaga garantida na competição.

Na parte de baixo da tabela, a derrota do Stuttgart para o Mainz praticamente selou o rebaixamento do time de Krammy Jurgen, que não cai para a segunda divisão desde a temporada 74/75. Para seguir com chance, precisa vencer o Wolfsburg, fora de casa, e torcer para que o Frankfurt bata o Werder Bremen na última rodada. Se isso acontecer, o Stuttgart vai para o playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, que decide quem joga a Bundelisga na próxima temporada. 

33ª rodada da Bundesliga

Sábado - 07/05

Colônia 0 x 0 Werder Bremen
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Bayer Leverkusen
Frakfurt 1 x 0 Borussia Dortmund
Hamburgo 0 x 0 Wolfsburg
Hannover 1 x 0 Hoffenheim
Hertha Berlin 1 x 1 Darmstadt
Ingolstadt 1 x 2 Bayern de Munique
Schalke 04 0 x 0 Augsburg
Stuttgart 1 x 2 Mainz