Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola já teria feito ‘lista de dispensas’ com Touré e Nasri no City

Além da dupla, Demichelis, Bony, Wright e Sagna também não devem ficar no clube inglês

(Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City na próxima temporada vem criando diversas especulações na imprensa inglesa. Desta vez, o alvo da mídia local é sobre uma possível lista de dispensas dos Citizens. Seis jogadores já estariam praticamente certos para sair do clube. Entre eles nomes já comentados, como Yaya Touré.

O meia marfinense, um dos líderes do City, teve problemas com Guardiola no Barcelona e deve ser o primeiro a sair. O próprio empresário do jogador admitiu que uma negociação deve ocorrer. Outros que estariam na 'lista de dispensas' do treinador são o meia Samir Nasri, o atacante Wilfred Bony, o zagueiro Martín Demichelis, o lateral Bacary Sagna e o goleiro Richard Wright.

Nasri teria até a admiração do treinador, mas as seguidas lesões e o temperamento forte - com problemas até com o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps - podem minar a permanência do jogador. O compatriota Sagna vem sendo titular da equipe nesta temporada e tem mais um ano de contrato. No entanto, segundo a imprensa europeia, Guardiola prefere o argentino Zabaleta.

O experiente Demichelis está em fim de contrato e não deve renovar. Reserva do City e pouco utilizado, o marfinense Bony já teria sido avisado que não ficará no clube. O goleiro Wright ainda não atuou em uma partida oficial pelos Citizens e também não deve permanecer.

Apesar de a lista contar com seis nomes, ela poderia ainda ser aumentada. Jogadores como o brasileiro Fernando, que chegou para ser o sucessor de Touré, não emplacou e poderia ser vendido ou utilizado como moeda de troca. Outros que vêm sendo especulados para deixar os Citizens são o lateral-esquerdo Clichy e o goleiro Caballero.