Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo no Barcelona, Messi esteve perto do Real Madrid; entenda

Antes de assinar com os blaugranas, no início dos anos 2000, os merengues também monitoravam o jogador argentino

Lionel Messi poderia ter história muito diferente no futebol (Foto: PAU BARRENA/AFP)
Escrito por

Maior nome da história do Barcelona, Lionel Messi quase defendeu as cores do maior rival na Espanha. De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', em 2001, antes de acertar com os blaugranas, o Real Madrid esteve perto de levar o craque argentino.

+ 'Será processada', diz Edmundo sobre jornalista da Globo que citou racismo em comentário sobre Lukaku

Segundo o jornal, Javier Pérez Farguell chegou à direção esportiva do Barcelona em 2001 e ficou surpreso com os valores oferecidos a Messi e a família para acertarem com o Barcelona. O dirigente, então, propôs um valor menor ao jovem jogador.

+ Narrador detona Gabriel Menino por curtir post do Chelsea: 'Essa geração Neymar de hoje é terrível'

"Quem ele pensa que é? Maradona? Vamos parar com isso e deixá-lo voltar para a Argentina", teria dito Farguell. O empresário do jogador sabia que o Real Madrid estava disposto a pagar mais, e quase levou o argentino para o rival, mas preferiu não entrar em guerra com o Barcelona e assinou com os blaugranas.