Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo francês sai em defesa de Neymar: ‘Temos que protegê-lo’

Ex-meio-campista, Christian Karembeu defendeu o craque brasileiro, e o chamou de 'gênio'

Neymar em campo pela Seleção Brasileira (Foto: RHONA WISE / AFP)
Escrito por

Um dos jogadores mais notáveis da história da seleção francesa, o ex-meio campista Christian Karembeu saiu em defesa de Neymar. Segundo o ídolo francês, o brasileiro é 'um gênio' e precisa ser protegido para continuar sendo um nome de destaque no mundo do futebol.

- Neymar é um gênio, de um nível espacial, mas precisa focar no jogo. Precisamos protegê-lo. Tem muita habilidade e qualidade, então precisamos ajudá-lo a ser o Neymar que todos conhecemos. Queremos ele como destaque, a desfilar o seu talento dentro de campo. Não gosto quando as pessoas falam do Neymar fora de campo, porque é a vida pessoal dele - disse Karembeu ao site 'Goal'.

O ex-jogador também comentou sobre toda novela envolvendo o futuro de Neymar que aconteceu nesta última janela de transferências.

- O dono do PSG mostrou todo o seu poder ao não deixá-lo sair agora. Existe um projeto, e um projeto não é apenas um ano. Um projeto significa cinco anos ou mais. Se a decisão é 'você vai ficar', isso é um 'não'. Pronto. Tem que aceitar. Não podemos, no entanto, dizer que assinar pelo Paris Saint-Germain foi um erro. Não foi - destacou.

Outro brasileiro também foi citado por Karembeu: Vinicius Junior. O francês foi jogador do Real Madrid por três anos, e falou sobre o futuro do time espanhol, com a participação do jovem brasileiro.

- Vinicius pode sempre fazer a diferença, porque está crescendo cada vez mais. Nunca é cedo para um jovem que tem qualidade ser o protagonista. Zidane está muito contente com ele - finalizou.