Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora do adeus: Rafinha e mais quatro estão na barca do Barcelona

De olho em reforços de peso para 2018, Barça quer se adequar ao fair play financeiro

(Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

O Barcelona prepara uma barca de cinco nomes que devem deixar o Camp Nou a partir de 2018. E há um brasileiro nela. Trata-se de Rafinha, que está em reta final de recuperação de uma lesão no joelho, presente assim como o atacante Deulofeu, o lateral Aleix Vidal e os meio-campistas Mascherano e Turan.

A informação é do jornal catalão "Sport", que também aponta os prováveis destinos dos dispensáveis. Rafinha, de 24 anos e com contrato até junho de 2020, deve retornar ao Celta, clube que esteve emprestado pelo próprio Barça, na temporada 2013/14, e se destacou sob o comando de Luis Enrique.

O negócio com o Celta seria interessante para os dois lados. Fora dos planos de Ernesto Valverde, o filho do tetracampeão Mazinho tem interessante em atuar mais vezes visando uma convocação para a Copa do Mundo de 2018. Já para o Barcelona, a intenção com a barca é se adequar ao fair play financeiro imposto pela Fifa, já que deseja recrutar jogadores caros no mercado, como Philippe Coutinho, do Liverpool, e Arthur, do Grêmio.

Quanto aos outros quatro nomes, Mascherano, está a caminho do Hebei Fortune, da China. Aos 33 anos, o compatriota de Messi está no Camp Nou desde 2010 e, mesmo após muitas temporadas de sucesso, está com pouco espaço e não terá o vínculo renovado - atualmente, expira em junho de 2019. 

Já Deulofeu, que retornou de empréstimos recentemente e ainda não convenceu, está na mira da Inter de Milão. Aleix Vidal, autor de um gol na última vitória sobre o Real Madrid, é cobiçado pelos rivais Atlético de Madrid e Sevilla. Turan, por sua vez, interessa ao Besiktas, de sua terra natal e disposto a desembolsar 5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) pelo meia turco.