Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Holanda
escudo default
2
0
escudo default
França

Holanda vence a França e rebaixa Alemanha na Liga das Nações

Laranja Mecânica fez valer o mando de campo, dominou a partida e bateu com autoridade os atuais campeões do mundo; com o resultado, Alemanha foi rebaixada para Liga B

AFP
Escrito por

Após ficar de fora da última Copa do Mundo, a Holanda mostrou que o seu futebol está voltando ao normal. Com uma atuação dominante, a Laranja Mecânica fez o seu dever de casa e venceu a França, atual campeã do mundo, por 2 a 0, gols de Wijnaldum e Memphis Depay.

A vitória dos Holandeses, além de deixa-los dependendo apenas de si para conseguir a classificação para o 'Final Four', afundou ainda mais a Alemanha na crise que vive. Os tetracampeões mundiais estão rebaixados para a Liga B da Nations League, com apenas um ponto em três jogos.

O JOGO
Dentro de casa, a Holanda iniciou o confronto com tudo e com apenas dois minutos de jogo levou perigo ao gol francês. Em chegada rápida pela direita de Memphis Depay aos dois minutos, Wijnaldum recebeu dentro da área e finalizou forte, Lloris se esticou e operou um milagre para evitar que os donos da casa abrissem o placar do jogo.

A França respondeu logo em seguida, aos nove minutos, com uma cabeçada de Griezmann em cruzamento de Digne, mas Cillessen defendeu sem sustos. Os atuais campeões do mundo começaram a gostar do jogo e quase inauguraram o marcador. Pavard, aproveitando rebote de escanteio, acertou um lindo chute que passou raspando o travessão do goleiro holandês.

Entretanto, nos momentos finais da primeira etapa, em bola cruzada na área, N'Zonzi desviou para trás e a bola caiu nos pés de Ryan Babel. O atacante finalizou com força e Lloris fez milagre com os pés, mas no rebote, Wijnaldum, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar a Holanda em vantagem na ida para o intervalo.

A etapa final começou com um nome sendo destaque absoluto: Hugo Lloris. O goleiro francês foi responsável por quatro defesas providenciais que evitaram gols da Holanda. Denzel Dumfries, por duas vezes no mesmo lance, obrigou o goleiro a salvar a França.

Memphis Depay foi outro que sofreu nas mãos de Lloris. Na primeira tentativa, em cobrança de falta, o goleiro francês buscou o chute forte no canto rasteiro e fez a defesa. Em outro momento de perigo, o atacante holandês fez bela jogada individual e finalizou forte para o arqueiro operar outra bela intervenção.

Nos últimos minutos, a Holanda colocou a bola nos pés e fez o tempo passar. Apesar de uma tentativa de pressão final da França, os holandeses foram ao ataque e em uma chegada perigosa, o árbitro marcou pênalti para a Laranja Mecânica. Na cobrança, Memphis Depay cavou com muita categoria e deu números finais ao jogo em Roterdã.

Sob a supervisão de Aigor Ojêda