Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín brilha, Juventus vence e aguarda o Barcelona na Champions

Argentino fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Chievo, em Turim. Foi o último jogo antes do confronto diante dos catalães, na próxima terça-feira, pela competição europeia

(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Higuaín segue fazendo a diferença para a Juventus. O atacante argentino marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Chievo, em Turim, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, no último jogo antes do confronto contra o Barcelona, na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O 'Pipita', agora, soma 21 no Campeonato Italiano.

Antes do início da partida, o zagueiro Bonucci foi homenageado pelos 300 jogos com a camisa da Juventus. O presidente Andrea Agnelli presentou o atleta com uma placa de reconhecimento.

O resultado deixa a Velha Senhora mais líder do que nunca no Calcio. São 77 pontos, contra 68 da Roma, que encara neste domingo o Bologna, fora de casa. O Chievo segue no meio da tabela, com 38, na 11ª colocação.

A Juventus entrou em campo disposta a fazer o seu papel, mas sem esquecer do confronto com o Barcelona. Tanto que o técnico Massimiliano Allegri poupou alguns jogadores, como Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Pjanic.

No entanto, os 'desfalques' não foram sentidos e a equipe da casa dominou. O primeiro gol saiu aos 23 minutos da etapa inicial. Em boa jogada individual pela direita, Dybala cruzou para trás e Higuaín marcou.

Após perder algumas chances, a Juventus chegou ao segundo gol, novamente com Higuaín. Em outra linda jogada, Dybala acionou Lichtsteiner na direita. O lateral suíço cruzou e o camisa 9 guardou.