Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
4
1
escudo default
Arsenal

Hazard brilha, Chelsea goleia Arsenal e é campeão invicto da Liga Europa

Blues fizeram uma etapa final perfeita e aplicaram uma expressiva goleada no rival londrino para conquistar o título da Europa League pela segunda vez em sua história

AFP
Escrito por

Blue is the color! No Estádio Olímpico de Baku, o Chelsea, com um segundo tempo dos sonhos, atropelou o Arsenal com uma goleada por 4 a 1 e conquistou, de forma invicta, pela segunda vez em sua história o título Liga Europa. Hazard, em seu possível jogo de despedida dos Blues, marcou duas vezes. Pedro e Giroud completaram o placar. Iwobi descontou para os Gunners..

PRIMEIRO TEMPO MORNO
Talvez por ser um clássico e uma decisão, os times se estudaram bastante no primeiro tempo e não se arriscaram tanto nas jogadas de ataque. De um lado, Lacazette e Aubameyang não tiveram tanto espaço, e a melhor chance do Arsenal ficou com Xhaka, em chute de fora da área que raspou a trave. Já do lado dos Blues, Giroud teve a chance de marcar, mas parou em bela defesa de Cech.


SAIU NA FRENTE

Se a etapa inicial foi morna, o segundo tempo começou em 220 volts. Logo aos quatro minutos, Emerson Palmieri avançou ao ataque e cruzou na medida para Giroud, de cabeça, chicotear para as redes e não dar chances para Petr Cech fazer a defesa.

SENHOR FINAL
​Aproveitando um Arsenal atordoado, o Chelsea foi para cima e conseguiu aumentar a vantagem na decisão, com um jogador que adora marcar gols em jogos decisivos. Hazard descolou belo passe para dentro da área para encontrar Pedro Rodríguez, que completou para o gol e fez o segundo. Na carreira, Pedro tem seis gols em finais.

ELE É O CARA
Provavelmente de saída do Chelsea rumo ao Real Madrid, Eden Hazard não poderia passar em branco na decisão desta quarta-feira. Giroud foi derrubado na área por Maitland-Niles e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o belga mostrou enorme categoria para deslocar Cech e fazer o terceiro.

ESPERANÇA E  BANHO DE ÁGUA FRIA
​Após sofrer três gols, o Arsenal precisou acordar para tentar sonhar com uma reação e conseguiu. Com três minutos em campo, Iwobi aproveitou rebote e acertou um lindo chute para diminuir e dar uma esperança ao Arsenal. No entanto, no ataque seguinte o Chelsea deu um banho de água fria na reação dos Gunners. Hazard tabelou com Giroud e recebeu frente a frente com Cech, só para escorar para o gol, marcar o quarto e carimbar o título dos Blues.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4 x 1 ARSENAL

Local: Estádio Olímpico de Baku, Baku (AZE) 
Data-Hora: 29/05/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Filippo Meli (ITA) e Lorenzo Manganelli (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Pedro (11'/2T) e Christensen (23'/2T) (CHE)
Gols: Giroud (1-0, 4'/2T), Pedro (2-0, 15'/2T), Hazard (3-0, 20'/2T), Iwobi (3-1, 24'/2T) e Hazard (4-1, 27'/2T)

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Christensen, David Luiz e Emerson, Kanté, Jorginho, Kovacic (Barkley) e Pedro (Willian), Giroud e Hazard (Zappacosta)
Técnico: Maurizio Sarri 

ARSENAL: Cech; Sokratis, Koscielny e Monreal (Guendouzi); Maitland-Niles, Torreira (Iwobi), Xhaka e Kolasinac; Özil (Willock); Aubameyang e Lacazette
Técnico: Unai Emery