Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hat-trick de Hazard e golaço de Willian colocam Chelsea na liderança

Em Stamford Bridge, belga foi o grande nome da goleada dos Blues sobre o Cardiff por 4 a 1

Hazard foi o nome da goleada do Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Quem vai parar o Chelsea? Com três gols de Eden Hazard, os Blues golearam o Cardiff, de virada, por 4 a 1, e assumiram a liderança do Campeonato Inglês, deixando o Liverpool para trás no saldo. Willian completou o marcador para os londrinos, enquanto Bamba descontou para os galeses.

O Chelsea manteve os 100% de aproveitamento após cinco partidas e leva vantagem sobre o Liverpool na liderança da Premier League no saldo de gols: dez a nove. O Cardiff, por sua vez, está em 16º, com apenas dois pontos.

Apesar de o Chelsea mostrar bom futebol, quem abriu o placar em Stamford Bridge foi o Cardiff. Em cobrança de falta ensaiada, Morrison escorou de cabeça para Bamba anotar.

Willian fechou a conta com um lindo gol (Foto: Glyn Kirk / AFP)

As jogadas do Chelsea começaram a funcionar na reta final da primeira etapa, quando a marcação do Cardiff sobre o ítalo-brasileiro Jorginho começou a afrouxar. Aos 37 minutos, Hazard tabelou com Giroud e bateu cruzado para deixar tudo igual. O show do belga continuou aos 44. Em boa trama ofensiva, o centroavante francês fez o pivô para o camisa 10 virar o placar.

Na etapa final, o Chelsea demorou a engrenar. E só foi possível um placar mais dilatado diante do Cardiff após a entrada de Willian. O brasileiro participou ativamente do terceiro gol ao ser derrubado na área por Bamba. Hazard deslocou o goleiro e fez o seu terceiro na partida.

Logo depois, Willian apareceu com ainda mais brilho. Ele recebeu na entrada da área de Marcos Alonso e bateu colocado, no ângulo, para fazer um golaço. Em seguida, Sarri tirou Hazard para que o belga recebesse os merecidos aplausos no Stamford Bridge.