Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Leipzig
escudo default
0
2
escudo default
Dortmund

Haaland brilha, faz dois gols e garante vice-liderança do Dortmund

Borussia Dortmund dominou a primeira etapa, soube sofrer no segundo tempo, mas jovem norueguês foi responsável por garantir vitória. Leipzig continua em 3º lugar

Haaland marcou dois gols e foi destaque da partida contra o RB Leipzig (RONNY HARTMANN / AFP / POOL)
Escrito por

O Borussia Dortmund garantiu a vice-liderança do Campeonato Alemão em grande partida de Haaland. O jovem norueguês foi responsável por marcar os dois gols da vitória dos aurinegros sobre o RB Leipzig por 2 a 0. Com o resultado, o time de Julen Nagelsmann ainda não garantiu vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA
Após um péssimo resultado e uma derrota para o Mainz dentro de casa, o Dortmund mostrou uma postura diferente diante do Leipzig, pressionou e buscou o ataque. Aos 12 minutos, Guerrero rolou para Hazard bater com perigo para fora. Aos 14, foi a vez de Haaland perder gol frente a frente com o goleiro. Minutos mais tarde, o belga novamente teve chance, mas também parou em Gulácsi.

TANTO BATE ATÉ QUE FURA
Aos 30 minutos, após diversas oportunidades criadas ao longo do primeiro tempo, os visitantes armaram uma bela jogada coletiva que começou com Hummels, teve grande participação de Brandt pela direita que cruzou para Reyna. O norte-americano deu lindo passe para Haaland chutar rasteiro e abrir o placar da partida. O Leipzig teve boa chance aos 38 minutos com Werner que chutou cruzado para defesa de Burki.

COMETA HAALAND
Apesar dos esforços para buscar o empate na segunda etapa, o Borussia Dortmund teve as melhores oportunidades. Aos sete minutos, o jovem de 17 anos quase ampliou o placar após receber bola pela esquerda e finalizar para bater no goleiro e depois pegar na trave. Aos 48 minutos, Brandt recebeu bola pela direita e cruzou rasteiro para Haaland empurrar sozinho e dar números finais a partida.