Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola: ‘Se Mourinho me convidar para tomar vinho, é claro que aceito’

Técnico do Manchester City coloca panos quentes na rivalidade e afirma que até aprende com o rival português do Manchester United 

(Foto: AFP)
Escrito por

Um dia antes do clássico contra o Manchester United de José Mourinho, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, tentou minimizar a rivalidade exacerbada dos últimos tempos com o antagonista português. Em clima de cordialidade, o espanhol afirmou que aceita até dividir um vinho com o treinador dos Diabos Vermelhos, neste sábado, após o dérbi disputado em Old Trafford.

A bebida de Baco foi o símbolo dos encontros entre José Mourinho e Alex Ferguson, quando o português treinava o Chelsea e o escocês o Manchester United. Ambos se reuniam depois dos clássicos.

- Se me convidar para um copo de vinho depois do jogo, é claro que aceito. Já disse muitas vezes que tenho muito respeito por Mourinho. Tento sempre aprender com os meus colegas e também aprendo com ele. A nossa rivalidade? É mais criada pela mídia. Não podemos controlar - afirmou o comandante dos Citizens.

Para Guardiola, já não existe guerra contra Mourinho como houve na época em que os dois trabalhavam no futebol espanhol (Pep no Barcelona e o português no Real Madrid).

- O último período na Espanha não foi fácil para nós. Mas nos encontramos no encontro dos treinadores da Premier League e houve uma convivência pacífica - completou Guardiola.

Disposto a fazer as pazes, Guardiola aguarda o convite para desfrutar de algumas taças de vinho com o velho e íntimo inimigo.