Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola e jogadores do Bayern enaltecem força defensiva do Atlético

Alemães e espanhóis farão uma das semifinais da Liga dos Campeões 

Guardiola elogiou o técnico Diego Simeone (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola segue firme na busca pelo título da Liga dos Campeões, o único que lhe falta com o Bayern de Munique, em sua última temporada pelo clube antes de assumir o Manchester City. No entanto, nas semifinais, terá uma pedreira: o Atlético de Madrid, bem comandado por Diego Simeone e que eliminou o Barcelona nas quartas. O treinador do time bávaro reconheceu o trabalho do argentino à frente do Colchonero.

- Se o Atlético joga bem, sempre ganha e se não está em seu melhor nível, segue sendo muito difícil. O Simeone é um dos melhores técnicos do mundo. Ele mudou o Atleti, deu confiança. Iremos precisar de muita concentração nas duas partidas, principalmente no Vicente Calderón. O estádio é um dos melhores ambientes de toda a Europa, os torcedores apoiam muito durante os 90 minutos. Vai ser muito bom para jogadores como Manuel Neuer e Philip Lahm, que nunca jogaram contra a equipe - disse Guardiola.

Lahm elogiou a postura defensiva do Atlético de Madrid, que soube parar o Barcelona no Vicente Calderón.

- Eles eliminaram o Barcelona a partir de uma defesa muito sólida, mas mesmo assim têm muita qualidade para atacar - comentou o capitão do Bayern.

Já Xabi Alonso conhece bem o Atlético de Madrid. O volante jogou pelo Real de 2009 a 2014 e sabe o que o Bayern terá pela frente.

Xabi Alonso conhece bem o Atlético (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

- Temos um rival muito forte. O Atlético se transformou em uma equipe muito boa nos últimos anos e com Simeone estão sempre bem preparados. Nosso objetivo é conquistar um bom resultado já na partida de ida - disse o jogador.

A primeira partida está marcada para o dia 27 de abril e será disputada no Vicente Calderón, em Madri. No dia 3 de maio, as equipes se enfrentam na Allianz Arena.