Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola ‘esquece’ Champions e prioriza conquista da Premier League

Técnico afirmou que Campeonato Inglês é a prioridade do Manchester City na temporada

Guardiola com o troféu de campeão da Copa da Liga Inglesa (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola conquistou o seu primeiro título à frente do Manchester City no último domingo, quando fez 3 a 0 no Arsenal e levou a Copa da Liga Inglesa. Apesar de estar coma vaga encaminhada às quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador afirmou que a prioridade da temporada é a conquista da Premier League.

- Não terá relaxamento no Campeonato Inglês. Estamos lutando muito pelo título mais importante da temporada, o Campeonato Inglês. É mais importante que a Champions, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. O Inglês é sempre mais difícil, uma partida a cada três dias, mostra quem é bom durante 11 meses. De todos os títulos que já conquistei, o Campeonato Espanhol e o Campeonato Alemão foram os mais difíceis. Na Copa da Liga, por exemplo, Bravo nos salvou duas vezes nos pênaltis. Isso é uma moeda ao alto. Os jogadores sabem que o importante é ganhar o Campeonato Inglês para o clube e para nosso futuro - opinou Guardiola.

O Manchester City está com a faca e o queijo na mão para ganhar o Campeonato Inglês. A equipe lidera a competição com 72 pontos, 13 a mais que o rival Manchester United. Vale lembrar que os Citizens têm um jogo a menos e vão igualar aos demais times da Premier League nesta quinta-feira, quando enfrenta o Arsenal às 16h45 (de Brasília), no Emirates.

- Enfrentamos o Arsenal, Chelsea, Tottenham e United, ainda vamos jogar com o Stoke, que briga contra o rebaixamento. Também vamos jogar contra o Everton, que é sempre complicado. Teremos partidas duras pela frente e precisamos estar concentrados. No esporte é preciso esquecer o que foi feito, bom ou ruim, e focar no que vem, no jogo de amanhã. Ao final da temporada valorizaremos o que temos conseguido - declarou.