Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola diz que sonho da Champions League pesou em renovação com o Manchester City

Treinador estendeu vínculo com o clube inglês até junho de 2025 e diz que vai em busca da Orelhuda. Cityzens encaram o RB Leipzig nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Guardiola foi vice da Champions para o Chelsea em 2021 (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)
Escrito por

De contrato renovado com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola falou que o sonho de conquistar a Champions League pelo clube inglês pesou na decisão de estender seu vínculo até 2025. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o catalão explicou sua decisão.

- Não é o único, mas admito que é o troféu que queremos. Claro que meu período não estaria completo aqui se não vencêssemos. Mas não é a única razão pela qual estendo meu contrato. Absolutamente, não. Claro que farei de tudo, estamos juntos e vamos tentar, mas tentamos antes. É o troféu que não temos e vamos tentar. E tenho a sensação que esse clube, com quem o comanda, cedo ou tarde vai conseguir - disse o treinador.

+ City vai pegar o Leipzig nas oitavas! Veja a tabela e os jogos da Champions League


Nesta quinta, o Manchester City volta a campo de maneira oficial. O time de Guardiola vai enfrentar o Liverpool, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O jogo será disputado no Etihad Stadium.

+ Festa na Argentina: veja como foi a comemoração dos torcedores em Buenos Aires

O técnico catalão começou a receber os atletas que disputaram a Copa do Mundo, nesta quarta-feira, mas ainda não terá o elenco completo. Para o treinador, o mais importante agora é recuperar o ritmo de jogo.

- Tenho a sensação que os jogadores da Copa do Mundo estão em melhores condições do que nós aqui. É por isso que o jogo de amanhã é importante, para manter o ritmo e para os jogadores que não estiveram na Copa - finalizou.