Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola ameniza ‘treta’ com De Bruyne durante empate com o Liverpool

Meio-campista reclamou de ser substituído durante o segundo tempo do jogo

Momento em que De Bruyne é substituído e reclama com Guardiola e seus auxiliares (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola colocou panos quentes no desentendimento que teve com o meia Kevin De Bruyne durante o empate do Manchester City em 1 a 1 com o Liverpool, pela Premier League. O técnico afirmou que gostou da postura do jogador.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Agora (depois do jogo) ele está feliz, não há problema. Eu gosto disso. Se ele está chateado, é bom. Tomei essa decisão porque não estávamos conseguindo manter a posse de bola, e não iríamos conseguir com ele, Bernardo (Silva) e John (Stones) em campo.

O técnico ainda rasgou elogios ao jogador pela sua participação no jogo durante o primeiro tempo. Para Guardiola, a polêmica substituição tinha a única intenção de fazer o Manchester City retomar o controle do jogo, não havendo relação com o desempenho do belga na partida.

- No primeiro tempo ele esteve envolvido em todas as transições, nos chutes e nos escanteios. Depois que sofremos o gol no segundo tempo, o jogo não estava mais em nossas mãos. Eu queria fazer algo que nos devolvesse um pouco o controle do jogo. Era essa a minha intenção.

Guardiola substituiu De Bruyne para tentar recuperar o controle do jogo (Foto: Paul Ellis/AFP)

A 'treta' entre Guardiola e De Bruyne aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o meia foi substituído por Mateo Kovacic. Ao sair de campo, o belga reagiu, e direcionou algumas palavras ao técnico e seus auxiliares.

Nitidamente insatisfeito, o jogador sentou no banco de reservas e viu Guardiola se aproximar para conversar com jogador ainda durante o jogo.

Vale lembrar que De Bruyne foi o autor da assistência para o gol do Manchester City, ainda no primeiro tempo, em jogada de escanteio.