Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guangzhou perde e fica em situação crítica na Liga dos Campeões da Ásia; time de Mano fica no empate

Equipe de Felipão tem apenas dois pontos em quatro jogos e torce por milagre para passar

Ricardo Goulart lamenta mais uma derrota do Guangzhou Evergrande (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande está em situação crítica na Liga dos Campeões da Ásia. Atual vencedor do torneio, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari perdeu mais uma, desta vez para o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 1 a 0, e segue na lanterna do Grupo H, quase eliminado da competição.

O time, que teve Ricardo Goulart, Paulinho e Jackson Martínez como titulares, segue sem vencer após quatro jogos. Nesta terça-feira, perdeu fora de casa, com gol de Yuki Muto, no início da etapa final.

Ainda pelo Grupo H, o Sydney bateu o Pohang Steelers por 1 a 0, na Austrália, gol de Ninkovic.

Com o resultado, o Guangzhou tem apenas dois pontos, em quatro partidas, em último lugar. Em primeiro está o Sydney FC, com nove. O Urawa tem sete e o Pohang Steelers, quatro. Para se classificar, o time chinês precisa vencer seus dois próximos jogos e torcer para que o Urawa perca os dois que fará na competição.

TIME DE MANO EMPATA E MICHAEL JACKSON PASSA EM BRANCO

Em outro jogo da rodada da Liga dos Campeões da Ásia, o Seoul, da Coreia do Sul, recebeu o Shandong Luneng, time do técnico Mano Menezes, e ficou no empate em 0 a 0.

Adriano passou em branco (Foto: Jung Yeon-Je / AFP)

Pela equipe sul-coreana, o brasileiro Adriano Michael Jackson foi titular, mas não marcou desta vez. Ele é o artilheiro isolado da competição continental, com nove gols em quatro partidas. Já os chineses contaram com Diego Tardelli, Jucilei, Gil e o argentino Montillo como titulares.

O empate manteve o Seoul líder isolado, com dez pontos. Em seguido está o Shandong, com sete. Em terceiro está o Hiroshima, que bateu fora de casa o Buriram, da Tailândia, por 2 a 0. Os japoneses somam seis