Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Manchester City bate o Napoli na Itália e avança

No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk passa por cima do lanterna Feyenoord e fica ainda mais perto da classificação

(Foto: Carlo Hermann / AFP)
Escrito por

Com Gabriel Jesus no banco, Manchester City e Napoli fizeram jogo movimentado no Estádio San Paolo. Melhor para os ingleses, que venceram por 4 a 2 e garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os italianos, que vivem grande fase no italiano, precisam quase de um milagre para avançar.

Esse resultado deixa o City em primeiro, com 12 pontos. O Shakhtar Donetsk aparece em segundo, com nove, enquanto o Napoli está em terceiro, com três. O Feyenoord é o lanterna, ainda sem pontos.


Aproveitando a força de sua torcida, os mandantes partiram para o ataque no primeiro tempo de partida e abafaram os visitantes. O time italiano começou pressionando a saída de bola do City, que teve dificuldades para passar do meio de campo.

A persistência e o domínio deram resultado aos 20 minutos. Se aproveitando de seu forte lado esquerdo, Insigne tabelou com Mertens, recebeu na área e bateu na saída do goleiro Ederson, abrindo o placar na Itália. A equipe de Maurizio Sarri, porém, recebeu uma má notícia aos 28 e perdeu o lateral-esquerdo Ghoulam lesionado.

Os comandados de Pep Guardiola foram eficientes e deixaram tudo igual em sua primeira boa oportunidade. Aos 33 minutos, Gündogan levantou na área, Otamendi subiu mais do que os zagueiros adversários e cabeceou para o fundo da rede.

O ritmo dos Citzens voltou acelerado ainda e o zagueiro John Stones precisou de dois minutos para virar o jogo. Após cobrança de escanteio, o inglês ganhou de cabeça, a bola bateu na trave e entrou. Os ingleses tentaram segurar o ímpeto dos italianos e manter a posse de bola, mas Sané derrubou Albiol na área aos 15 minutos e o juiz assinalou a penalidade. Jorginho foi para a cobrança e recolocou a igualdade no placar.

A torcida do Napoli subiu o som, mas, aproveitando um erro do adversário, o Manchester matou o jogo. Aos 23, Sané voou no contra-ataque e a bola sobrou para Agüero. O argentino entrou livre na área e bateu na saída de Reina. Sterling ainda fechou a conta nos minutos finais.

SHAKHTAR VENCE MAIS UMA

Vivendo bom momento na Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk saiu atrás do Feyenoord, mas não demorou a reagir e ganhou por 3 a 1. Os gols da partida, realizada no Stadion Metalist, foram marcados por Facundo Ferreyra e Marlos, duas vezes.

Tentando conquistar seus primeiros pontos e continuar sonhando com uma improvável vaga na próxima fase, o time visitante abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Em jogada pela direita, Berghuis cruzou na cabeça de Jorgensen, que cabeceou para o chão e correu para o abraço.

A felicidade, porém, não durou tanto. Dois minutos depois, Facundo Ferreyra recebeu o passe, tentou chutar, o adversário cortou e a bola voltou nos pés do atacante, que não desperdiçou e deixou tudo igual. Aos 17, a defesa do time holandês afastou mal e Marlos aproveitou a sobra, chutou da entrada da área e virou para os ucranianos. O brasileiro ainda marcou mais um já no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Napoli faz complicado e importante confronto contra o Shakhtar Donetsk na Itália. Já o Manchester City recebe o Feyenoord no Etihad Stadium. As partidas são no dia 21 de novembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília).